quinta-feira, 19 de maio de 2011

Medo... Muito medo

Ando a ficar à beira do ataque de nervos a situação no emprego, e com a possibilidade de ficar desempregada - é ou isso, ou com contrato sem termo, das duas uma! O estágio profissional do meu marido termina já em Novembro. E se viermos para a rua, nenhum dos 2 tem direito a subsídio de desemprego. Fantástico.
Claro que isso é motivo para andar a tentar constituir um pé de meia - o que passa pelos planos de refeições, listas de supermercado, e todos esses cuidados de que tenho «falado» aqui, para remediar no imediato. É também motivo para adiar mais uma vez a decisão de ter um filho. E é motivo de pânico, porque nenhum pé-de-meia dura para sempre...
Agora, estão abertos concursos para bolsas de pós-doutoramento. E eu, que tinha jurado não me meter noutra tão depressa (pelo menos não já este ano) e que estava tão farta de ser bolseira, dou por mim a pensar se não seria um bom plano B. É que neste momento não tenho plano B nenhum: é só, ou a tão desejada estabilidade, ou o desemprego. Claro que torço pela estabilidade, mas e se a coisa corre mal...?
Vou roer as unhas mais um bocado antes de decidir se concorro ou não...

2 comentários:

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.