segunda-feira, 3 de agosto de 2020

E entretanto?

Entretanto, a vida tão, mas tão cheia de tantas coisas.
A filhota está ótima, com quase 20 meses.
Pensamos tentar um segundo por FIV, e tenho consulta marcada para outubro, no privado desta vez. Tenho pouca esperança de ainda ser chamada para o Hospital Público antes do limite dos 40 anos, que chegam já em abril.

E a adoção? Também a avançar.
Mantemos a intenção de adotar, e fizemos a formação C, além de termos renovado o nosso certificado de candidatos à adoção - isto porque já passaram mais de 3 anos desde o 1.º certificado. Passou tão depressa!
Mudámos os nossos critérios. Para já, afastámos a possibilidade de adotar irmãos. Continuamos a querer ter 2 ou 3 filhos, e neste momento, com as mãos e as vidas tão cheias como as temos, sentimos que não conseguimos adotar 2 crianças de uma só vez. Isso não significa que, mais tarde, não venhamos a voltar a colocar essa possibilidade, se entretanto a nossa vida voltar a ficar mais calma, mas para já não nos sentimos capazes de dar esse passo.
Entretanto, e porque temos uma filha biológica, o filho que vier por adoção terá que ter idade inferior à dela, e por isso a nossa perspetiva é de que esse processo todo venha a demorar bastante mais tempo.

Vamos caminhando. E o tempo passa tão depressa. Seja pela via biológica ou da adoção, estamos desejosos de ter o segundo filho, e acredito que ele virá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.