segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pois...

Estão a ver este post? Estava tudo tão bem escolhido e decidido e rumei ao IKEA com a listinha dos códigos.... O que podia correr mal?

Tudo.

Pois. Eu até sou fã do IKEA, a sério que sou, mas esta viagem correu mesmo mal.

Começa pelo banquinho catita. Cheguei lá e achei-o muito baixinho e pouco cómodo. Pronto, está o esquema estragado. Havia outros bancos, de altura mais adequada, mas mais compridos - e o espaço só dava para aquele. Resultado - não trouxe nenhum.



Sem banquinho não fazia sentido instalar o bengaleiro correspondente. Escolhi um bengaleiro de pé. Chegados à secção onde se pega nas caixas planas.... não estava lá nenhum. Resultado, também não trouxe nenhum.



Estão a ver os lindos cestinhos de malha? Já tinha comprado uns equivalentes em verga no Continente, e já não precisava deles. Mas continuava a querer o revisteiro do mesmo material. Acontece que... as divisórias eram demasiado pequenas. E não o trouxe.



Acabei por trazer: Um cabide de porta para a casa de banho... que não serviu na porta da casa de banho (demasiado larga) e acabou por ter de ficar na porta do quarto.



Uns cabides/cruzetas dos de madeira. (tudo ok com estes)

Uns rolos pegajosos para apanhar o pelo dos gatos (um must de todas as idas ao IKEA).

Um monte de molduras básicas para fazer (finalmente) um mural com fotos nossas... Pois. Acontece que a proteção de acrílico, que deveria ficar à frente da foto... está estampada com símbolos de reciclagem. A sério. Estampadas no próprio acrílico. Como podem supor não ficam muito bem as fotos com filas de símbolos de reciclagem à frente.



Argggh! O que vale é que o resto do fim de semana correu melhor.

P.S.: o destralhamento continua empatado. 

13 comentários:

  1. Podias tornar o banco mais alto (e confortável) colocando uma espécie de almofada com o mesmo comprimento do banco. Ficaria catita.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alice. Tive a mesma ideia, mas mesmo assim penso que não chegaria. O banco tem mesmo uns 15 cm a menos!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Caraças isso é que é meeeeeeeeeeesmo azar! Essa das molduras é mesmo esquisita, então eles gravam coisas nas molduras? Arriscam-se a ficar com um monte delas em stock!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vou ter que ir lá trocá-las. Cheira-me que aquilo foi mesmo defeito de fabrico. Beijos.

      Eliminar
  3. Eu quando uma coisa me corre mal tudo o resto também, até chateia. A 1ª vez que fui ao ikea de sevilha, estava fechado.... e depois quando fui tinha uma série de coisas que gostava no site mas ao vivo não gostei o que depois acabou por afectar o resto e vim com meia duzia de coisas na mão. Detesto ir com ideias de comprar a loja toda e depois vir com 'coisitas engraçadas' só para me contentar... arghhh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, e eu ainda me queixo. Se tivesse ido a Sevilha de propósito acho que chorava de frustração! Também estive quase para embarcar na onda do «trazer coisitas engraçadas só para me contentar». O que vale é que o marido me fez ver a luz! Beijinhos

      Eliminar
  4. Tenho um bengaleiro igualzinho (e o charriot da mesma colecção que deu o seu trabalho a montar). Neste momento, está pejado de malas. Ocupa mais espaço do que parecia pelas imagens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tive esse receio - a base ocupa bastante espaço, não é?

      Um beijinho.

      Eliminar
  5. Bolas, isso é que foi! :/ Em relação às molduras podes ir lá 'reclamar', não? é que foi certamente um erro de fabrico, porque não faz sentido nenhum estar gravado no próprio acrílico...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jo... É verdade, estou convencida de que é defeito. Estou a ganhar coragem para ir lá trocá-las. Um beijinho.

      Eliminar
  6. Não querendo dizer nada... Já esfregaste bem os cantos?... É que já me aconteceu o mesmo e chateada descobri que é uma película muito fina tipo autocolante...

    ResponderEliminar
  7. A mim também me aconteceu o mesmo, tem pelicula sim senhor!!

    ResponderEliminar
  8. Insatisfeita e Ana Rita - acabam de me salvar 12 molduras! Obrigada, obrigada, obrigada! Era mesmo isso.

    ResponderEliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.