quarta-feira, 20 de junho de 2012

Destralhando 2: A(s) casa(s) de banho.

Continuando na saga do destralhamento:

A minha casa de banho são quase duas... tem um espaço exterior com um lavatório e armário, e outro interior com banheira, sanita, bidé e outro lavatório. Não é muito bonita, evidenciando claramente a época em que foi construída... mas quanto a isso o destralhamento não ajuda!

Na casa de banho propriamente dita havia pouco a destralhar porque ainda recentemente tinha feito uma limpeza. A banheira está pouco minimalista porque gosto de ter os produtos que uso sempre à mão - se não vir o esfoliante, esqueço-me que ele existe! Ficou assim:

(aí me vêem de fato de treino, vinda da fisioterapia - último dia de eletroterapia, yay). Em cima da pia além das escovas e pasta estão os mais recentes folhetos para leitura de casa de banho (só 2 - está na calha comprar um revisteiro para a casa de banho), um creme de mãos, um esfoliante e uma máscara. A coisinha castanha é um difusor de óleo perfumado.

Na outra, é onde me maquilho e nos arranjamos, por isso deu um pouco mais de trabalho. Ficou assim:
Produtos dele de um lado (só os que usa mesmo), meus do outro (só os de uso diário também), escovas escondidas. (cesto da roupa suja a transbordar por detrás da porta, a necessitar de intervenção - em curso). Preciso de arranjar uns tabuleiros para organizar melhor.

Mas o mais impressionante foi o que não se vê. Como sabem gosto de aproveitar as épocas de 75% e 50% de desconto para comprar produtos para o ano todo... e como tal, tenho imensos produtos. Também eles levaram uma arrumação. Vou vos mostrar os armários:

 Em cima - geles de banho do marido. Em baixo pastas e escovas de dentes, elixir, e alguns champôs e amaciadores que não couberam em lado nenhum.
 Em baixo - papel higiénico para substituir o que está exposto; Em cima: desodorizantes e cremes do corpo, geles de banho demasiado grandes para as outras divisórias, esponjas e toalhitas.
 Uff. isto está cada uma para seu lado - ainda não domino a maquininha. Em cima - geles de banho, em baixo champôs e amaciadores. (Bem vêem que não tenho porque andar suja! O armário ainda é profundo - tenho resmas de produtos!)
 No outro lavatório: A farmácia familiar. Na caixa verde, medicamentos. No saco laranja - tudo o que faz falta em caso de cortes, arranhões e queimaduras. Atrás - pomadas e frascos mais altos.
 De um dos lados: resmas de lenços de papel (dois alérgicos numa casa com gatos é o que dá), o secador, e um saco semi-pronto para as viagens.
 Do outro lado as escovas, o protetor solar (um saco com produtos maiores para as unhas), em baixo produtos que não uso diariamente.
E por fim, nas gavetas - de um lado tudo o que diz respeito às unhas - sim, pode ser melhor arrumado, e será! O saquinho dos vernizes está a rebentar pelas costuras.... Em cima o verniz novo da catrice que estou a usar neste momento.
Do outro a maquilhagem de rosto.

E pronto - não estará perfeito, mas ficou beeem melhor. Se uma acumuladora como eu conseguiu melhorar, qualquer um consegue!!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.