quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A correria da semana



Pois bem, como tem sido hábito - qualquer dia este blogue vira um blogue de viagens, mas viagens de trabalho em regime vá para fora cá dentro, nada de exótico e turístico - estive de segunda a hoje fora, a trabalhar. Foram dias intensos e produtivos. A diferença, face ao que já tem sido costume, é que estive em casa. Sim, na minha casa, mesmo minha, no Norte tão saudoso. E que estive a trabalhar com o meu querido (ex)eterno orientador.

E a parte pitoresca é que os meus pais se colaram à viagem e vieram comigo! A minha mãe bateu o pé que não me via desde o Natal, e insistiu em vir também.

A minha relação com os meus pais - leia-se mãe - está longe de ser cor-de-rosa. Na verdade é complexa, multifacetada, complicada mesmo... A coisa funciona melhor à distância, e mais do que dois dias de contacto é coisa que não acontecia há muito tempo e que é capaz de me deixar de cabelos em pé. Com alguma respiração abdominal e contagens mentais até 100 (calma que são só uns dias 1, calma que são só uns dias 2, calma que são só uns dias 3...) tudo se passou relativamente bem. A verdade é que estive tanto tempo a trabalhar (fora de casa) que acabámos por passar poucas horas de efetivo contacto o que ajudou à manutenção da paz.
A parte boa - chamem-me interesseira, se quiserem, mas não fui eu quem propôs o passeio - foi ter refeições prontas e a casa (que estava cheia de pó, de estar fechada) limpinha.

E agora, cheia de saudades, chego a casa para acabar uma semana de muito trabalho, com muito trabalho que se estenderá pelo sábado adentro. Se conseguisse manter o ritmo que consegui ter nos dias em que estive lá em cima, não estaria tão atrasada como estou!

2 comentários:

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.