terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Balanço dos objetivos para 2012


Já passou mais um mês desde que fiz, pela última vez, esta revisão. Quero ver se continuo a fazê-la porque me ajuda a manter focada e/ou a ver se separo o essencial do acessório. Ainda antes de começar, prevejo bons e maus resultados, mas a vida é mesmo assim.

Aproveitei por organizar os objetivos por categorias.

Corpo: 
1 - Perder até fim de fevereiro os 2kg que ganhei progressivamente nos últimos meses, com forte ajuda das festas. (Em Janeiro reconhecia que não tinha feito grande coisa. Agora tenho a certeza de que não fiz mesmo nada - engordei! Com a tentativa de engravidar à porta, acho que este objetivo vai mesmo ser adiado. ON HOLD)
2 - Fazer o esforço de voltar ao ginásio. Se não funcionar (ir pelo menos 1x/semana) desistir, e deixar de pagar um serviço que não uso. (Houve altos e baixos. A vontade de desistir está em alta. O marido diz que em vez de desistir devia era ir mais, e eu sei que ele tem razão, mas ando mesmo cansada e sem vontade.)
4 - Cuidar melhor de mim. Usar diariamente creme de dia e contorno dos olhos, pelo menos. (Check!! Continuo a usar diariamente o meu creme de rosto e olhos. Comecei também a esfoliar semanalmente. O creme de noite é que tem tido pouco uso.)

Os objetivos relacionados com o corpo são três - emagrecer e ir ao ginásio, e ainda cuidar de mim - o primeiro está à espera de melhores e menos stressantes dias, mais vale admiti-lo do que lutar contra moinhos de vento - vou oficialmente deixá-lo 'on hold'. O segundo, está à espera de uma decisão. O terceiro está a ser cumprido. (1/3)

 Trabalho:
 3 - Organizar melhor o meu tempo. Procrastinar menos. (Tem dias... A melhorar.)
8 - Dar mais valor às coisas boas que tenho, incluindo o meu trabalho, que com a montanha russa de 2011 se tornou mais num fardo do que numa fonte de realização. (Estes está cada vez mais difícil...) 
10 - Tentar publicar mais. (Finalmente fiz umas revisões a um artigo! Trabalhei uns dias com o meu orientador e avancei noutro artigo.) 

Os objetivos relacionados com o trabalho também têm que melhorar - a organização do tempo e a motivação continuam a precisar de melhorias dramáticas. Mas ao menos avancei com algumas publicações. (1/3)

 Tempo Livre:
6 - Ter, efetivamente, férias. (Milfontes foi um começo... e soube tão bem. O Carnaval vai pelo mesmo caminho - e está difícil não pegar nas 1000 coisas que tenho para fazer. Hei de resistir.)
9 - Fazer mais coisas à mão. Costurar e cozinhar faz-me bem. (Cheia de vontade de acabar a colcha da minha nova sobrinha, que há de nascer mais dia menos semana... mas ainda não o fiz. A cozinha tem tido dias - houve períodos de maior inspiração. Ainda ontem fiz uma tarte, por exemplo.)

Os objetivos relacionados com o tempo livre também estão meio/meio - tenho aproveitado melhor as férias e fins de semana, até para não dar em doida. Costura e manualidades, é que nem vê-las, mas a cozinha tem tido momentos. (1,5/2)

Família: 

5 - Encontrar mais tempo para namorar. (Fim de semana tem sido sagrado. Estes dias de Carnaval, apesar de estar atrasadíssima no trabalho, tiveram apenas o objetivo de namorar, descansar e recarregar baterias.)
7 - Ter a coragem de dar o passo e começar a tentar engravidar em Março. Não entrar em histeria se não conseguir. Sempre fomos felizes a dois, e continuaremos a ser. (Sô dona Yasmine interrompida. Treinos começam brevemente. Não estou em pânico. Depois logo se verá.)

Família em alta - tenho namorado mais e ainda não estou em pânico com a perspetiva de engravidar. Veremos. (2/2).

Espiritualidade:
  11 - Tentar reencontrar um pouco de espiritualidade. (Tenho ido regularmente à missa. Descobri que me sinto muito bem na igreja aqui ao pé de casa e tem-me feito muito bem. Este ano ainda só falhei 2 domingos  - para quem esteve mais de um ano sem por os pés numa igreja, não é mau de todo. Penso que posso vir a tentar envolver-me mais).

Por fim, espiritualidade - o único objetivo definido está a ser cumprido e está a ser muito importante para mim. (1/1).

TOTAL: 6,5/11 a caminho de serem cumpridos. Pouco mais de um dezinho à rasca...

Ainda vamos em Fevereiro, mas apesar de estar longe de fazer tudo o que queria, sinto que estou a conseguir mudar algumas coisas para melhor - só por isso, já vale a pena fazer objetivos!

Como andam os vossos?

1 comentário:

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.