segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Operacionalização de resoluções



Deixei aqui a minha lista de resoluções para 2012. Mas não basta enunciar um monte de boas intenções - há que fazer alguma coisa para as por em prática! Todos sabemos que essa é a parte difícil da questão!

Para já, o que fiz?

Tenho aplicado diariamente o meu creme de dia e de contorno dos olhos que comprei para mim antes do Natal e tenho adorado. Noto a pele mais macia e homogénea, mas ainda nada de milagres - acho que esses não vêm em frascos.

Imprimi novamente o meu plano alimentar, que tinha feito com a nutricionista. Fiz hoje um panelão de sopa sem batata, que vai passar a ser o meu almoço, e parte do meu jantar.

Imprimi o novo horário do ginásio - onde não ponho os pés há 3 meses!!! (que vergonha) e marquei numa agendinha pequena que comprei - para complemento do google calendar - as sessões a que quero ir. Sempre que possível, tentarei ir 3vezes por semana e vou tentar ir algumas vezes de manhã, para me cortar menos o dia (vamos ver se a motivação é suficiente para me arrancar da cama).

Passei os últimos 2 dias a trabalhar que nem uma moura para apanhar as pontas soltas de 2011 e estou a tentar organizar-me melhor em relação ao meu trabalho, para também conseguir gozar melhor as pausas.

No campo da espiritualidade, vi os horários da igreja local. Nunca lá fui, e estou aqui há mais de um ano. Quero ver se arranjo uma horinha semanal para ir à missa, hábito que perdi e que me tem feito falta. Não tenho feito nada de espiritual, e sinto que isso me faria bem. Vamos ver se me sinto em casa na paróquia mais próxima, ou não.

E pronto, mãos e pés à obra, para ver se as intenções se transformam em hábitos!

2 comentários:

  1. Aiii... que eu também não ponho os pés no ginásio há mais de 3 meses... (e está pago! Que vergonha...)
    Ainda não fiz as minhas resoluções de Ano Novo, mas ir ao ginásio mais vezes é definitivamente uma delas! A (falta de) saúde não é desculpa!
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Até me assustei quando vi que não ia ao ginásio há tanto tempo. Vai custar recomeçar! E sim, também paguei esses 3 meses que estive no sofá :( Enfim, que sirva de motivação. Bom regresso!

    Um beijinho

    ResponderEliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.