segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Consulta

Hoje foi novamente dia de consulta. Levei à Dra. as análises ao sangue e a ecografia que tinha feito. Vim para casa com uma receita de Folicil  e um caso agudo de pânico.

Há mais de 10 anos tive um problema de saúde que levou a uma operação "de barriga aberta" da qual resultam aderências.... que fazem com que seja desaconselhável fazer uma cesariana. E eu nem punha hipótese de fazer parto normal.... Eu sei que é melhor, a recuperação é mais rápida e isso tudo, mas não adianta - um parto normal é coisa que não quero MESMO fazer. Fiquei sem fôlego, cheia de calor, e sem ouvir mais nada. Não sei bem como se toma o folicil, nem quando devo marcar outra consulta. Não perguntei mais nada. Estaquei de pânico com a perspetiva. Nem perguntei quais as implicações de uma cesariana no meu caso - já que a Dra. disse que se fosse necessário poderíamos avançar com essa hipótese, ou seja, não é o fim do mundo.

Deixei o marido em pânico, a dizer que só me quer a mim inteira, e quer saber o que acontece e que consequências haverá se tiver mesmo que ser cesariana, e não quer arriscar por a minha saúde em risco. Já lhe tentei explicar que não me parece que seja caso para tanto - o pânico é meu, não foi a Dra que mo transmitiu. O marido é assim, querido, preocupado, apaixonado por mim, e feliz connosco a dois. Quis afiançar-me de que respeitaria se eu não quisesse avançar, e que o nosso casamento não depende disso. E é por estas e por outras que acho que não devo desistir.

Não espero que ninguém compreenda, mas a ideia de um parto natural assusta-me tanto que ponderei não ir levantar a receita e desistir já. Falei com uma amiga, que ajudou a acalmar-me e lá aviei a receita. Não vou desistir... logo se vê como corre. Ainda nem sei se consigo engravidar. Se conseguir, logo me preocupo por que vias a criança há de nascer. E se for cesariana - mesmo com riscos, a ideia ainda me seduz muito - não há de ser o fim do mundo.
As análises estão ótimas, estou bem, o marido também... Tudo indica que pode correr bem. Logo se verá. Mas lá que fiquei a tremer e cheia de calor em pleno janeiro, lá isso fiquei.

2 comentários:

  1. Esse medo ( infundado!) do parto normal vai desaparecer quando estiveres grávida e fizeres um curso de prepaação para o parto.O meu parto foi normal, de 42 semanas e garanto-te que bem pior que o parto,foi a dor ciática que tive durante a gravidez e as amaldiçoadas hemorroidas...e mesmo assim quero engravidar outra vez...

    Engravida, relaxa...toda a gente consegue fazer um parto normal porque nao hás-de conseguir tu??

    Não custa assim tanto,acredita..e então com a epidural, é canja :)

    Bj e boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cê... Vamos ver os desenvolvimentos desta história...

      Eliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.