sábado, 3 de dezembro de 2011

Balanço do ano 2011


2010 foi O ANO. O ano em que tudo aconteceu. Acabei o doutoramento, casei-me, mudei de cidade, de emprego, de vida.
2011, assim de repente, não se destaca. Foi o ano da adaptação e da espera, frustrante e eterna, de notícias sobre o meu emprego, que nunca mais se convence a ficar fixo. Foi um ano em que fiz pelo menos duas amigas, e em que esta terra ficou um pouco menos inóspita. Foi um ano em que estive muitas vezes desmotivada, e o marido também - não foi um dos anos mais felizes por este lado. Foi o ano em que imensas pessoas à minha volta tiveram filhos (ou estão à espera deles). Foi o ano em que fizemos muitos planos para melhorar a nossa vida, e em que a nossa vida melhorou, de facto, um bocadinho. Foi o ano em que comecei a organizar-me mais em termos domésticos, mas em que tive pouco tempo e paciência para me dedicar à cozinha. Foi o ano em que «aprendi» que gosto de costurar e me meti nessa aventura. Foi o ano em que voltei à blogosfera, e estou a gostar do regresso, ainda titubeante. Foi o ano em que me meti em imensos projetos de trabalho e investigação, e em que defenderam dissertação uma carrada de orientandos meus. E foi o ano em que confirmei, uma vez mais, que o melhor da vida, e o mais importante, somos nós: eu, o marido, e os bichinhos, unidos, e que juntos aguentamos (quase) tudo. Venha mais um ano, ó faxavôre!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.