quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Vacinas

(este não é o meu, a foto foi tirada da net, mas é bastante parecido. Está para adotar. Alguém quer este gatão lindo? Vejam aqui É mesmo muito parecido com o meu, só um pouco mais encorpado. Até as manchinhas são iguais e as tonalidades - só pode ser um bom gato).

Hoje o meu pobre gato mais velho (mais ainda muito jovem) foi às vacinas. Levei-o sozinha, que os horários do marido não facilitam estas coisas.
Parte-me sempre o coração levar os bichos ao veterinário. Ficam com aquele ar de vítimas, sem perceber porque deixamos que os torturem. Os meus meninos costumam portar-se muito bem, mas hoje o termómetro estava a ser demais para o meu pobre gato, que a dada altura bufou, rosnou, miou, tentou morder, e acabou por me arranhar na barriga. E depois lá veio a pica, e ele a encostar-se muito a mim, e eu a deixar que o picassem... Acho os meus gatos muito espertos, mas não acredito que compreendam o que se passa e que é para o bem deles. Custa-me vê-los passar por sofrimento. Por sorte, tenho 3 gatões saudáveis, e nunca tive preocupações de maior com eles, só as vacinas anuais e as desparasitações.
E mal chegou a casa, voltou o meu bichinho de sempre, sem medo, a fazer ron-ron e a pedir festas. Incrível como perdoam depressa.
P.S.: Alguém que adote o Obi e tantos outros animais lindos a precisar de casa.
P.S.2: Eu acho todos os animais lindos, por isso não acho que só alguns é que merecem casas. Ainda está para nascer o gato que eu não ache lindo!

4 comentários:

  1. Caramba, estou mesmo parva com a semelhança entre o Obi e o meu E. Não fora morar num apartamento e já o partilhar com 3 gatões e ia buscá-lo num abrir e fechar de olhos.
    Ajudem-me a divulgá-lo sim?

    ResponderEliminar
  2. Eu já adoptei 2 cães e infelizmente o espaço em casa começa a ser pouco. Por vezes, gostava de ter uma grande quinta, para poder adoptar vários animais. Parte-me o coração vê-los abandonados...

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar
  3. Também me parte o coração estas histórias de gatos abandonados... Eu também adoro gatos, e dois dos que tenho foram adoptados. Uma das gatas era de uma amiga que se quis ver livre da gatinha porque o namorado não gostava (eu deu-me pena e fiquei com ela, já lá vão 10 anos). A outra gata adoptei há 2 meses, em bebé; foi abandonada na Universidade, super magra e faminta...

    ResponderEliminar
  4. Olá Irina e Rita,

    Fico feliz por ver que há muita gente que se preocupa com os animais e cuida deles o melhor que pode. É uma pena que também haja tantas pessoas para quem um animal não passa de um objeto.

    ResponderEliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.