quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A dieta 2

A dieta vai bem e recomenda-se, por enquanto. Bem sei que a partir daqui é sempre a ficar mais difícil, mas há que manter a força. Para me motivar fiz uma incursão aos widgets, e enchi aí a barra lateral de contadores: um de peso, um de dias de dieta e outro de dias de exercício, mas também fiz contadores para me lembrar de porque é que é importante ficar em forma - lá em baixo - os contadores de namoro, casamento, e data em que queremos começar a tentar engravidar. (E os contadores dos meus gatos - só porque a família não está completa sem eles).
Ora, em que tem consistido a dieta? Nada de mais.
Para mim, uma dieta começa no supermercado. Se tiver o frigorífico e a dispensa cheios de coisas saudáveis e livres de tentações, é mais fácil comer bem. Muita fruta é essencial - aliás, esse é um dos meus maiores pecados em termos de alimentação - não como fruta e legumes que cheguem. Fazer uma boa sopa, leve, é outro passo essencial. E encher o frigorífico de iogurtes magros, queijo magro, queijo fresco magro, saladas já lavadas e prontas a servir, etc... é meio caminho andado. No plano das tentações - ainda não caí, mas há que estar preparada - chocolate preto e gelatina 0, para quando me apetecer mesmo um doce não comer a primeira porcaria que me aparecer à frente.
De resto, a ideia é fazer sempre 5 refeições no mínimo, começar as refeições principais com sopa, e cortar muito nas gorduras e doces e um pouco nos hidratos de carbono. Entre refeições, a fruta e os iogurtes magros permitem controlar a fome sem acrescentar grandes calorias. Como trabalho basicamente a partir de casa, só como fora 1 a 2 refeições por semana, por isso é mais fácil controlar-me.

Ontem fui a uma aulinha de Pilates que me soube pela vida. Hoje, quero voltar ai ginásio, para aproveitar enquanto o trabalho não aperta a sério.

Alguém se quer juntar a mim?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.