segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A dieta - 1


Decidi meter mãos, e pés e o corpo todo a uma dieta gradual e saudável.
Não é que esteja propriamente gorda. O meu IMC é normal: meço 1,69m e estou a pesar qualquer coisa como 61kg. A questão é que nunca tinha pesado tanto, e sinto-me balofa. Tenho pouco músculo, o que significa que esse peso extra é mesmo só gordurinha...

Com as prováveis boas notícias no plano laboral, a decisão de ter filhos aproxima-se. Se tudo correr como esperamos, em Novembro saberemos da nossa vida, e em Dezembro começo logo a tomar as vitaminas pré-natais e deixo de tomar a pílula, para começar a tentar a sorte em Março.
Até lá - sim, bem sei que falta mais de meio ano - queria estar em melhor forma. O meu objetivo, sujeito a ponderação, é chegar aos 57kg (via dieta) e melhorar um bocado a minha forma física (músculos das costas e barriga e resistência aeróbica) antes dessa altura. Quanto mais saudável estiver à partida, mais preparada devo estar para enfrentar o grande desafio que uma gravidez representa para qualquer corpinho.
Tomada a decisão, comecei hoje a dieta. Tenho 6 meses +/- para perder 4kg. Não parece muito, mas já sei que não é nada fácil! E mais difícil será porque o semestre que se avizinha vai ser complicado em termos de trabalho, o que não ajuda nada a chegar a casa com vontade de cozinhar coisinhas saudáveis. Em termos de ginásio, a meta é ir pelo menos 2x/semana, e fazer um pouco de tudo - pilates, body vive, body balance e circuito.
Nas compras de hoje começou o plano alimentar: sopinha de legumes sempre, muita fruta e verdura, muita água, muito peixe e carne magra para grelhar... e afinal, é mesmo isso que apetece no verão. Iogurtes e queijo magro (a parte do queijo custa!), fiambre de perú e de frango. E claro, nada de porcarias extra. Vamos a ver como me porto, e vou dando notícias. Agora que me comprometi publicamente, tenho mesmo que conseguir fazer algumas mudanças.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.