terça-feira, 24 de maio de 2011

Remodelações

Em épocas de ansiedade dá-me para arrumar e dedicar-me à casa. É uma tarefa que distrai das preocupações e não necessita de muita concentração mental.
Bem sei que esta poderia não ser a altura mais indicada, mas dediquei mãos à obra. O meu hall de entrada, na casa alugada aqui de Lisboa estava completamente vazio. Incomodava-me não ter onde por as chaves ao chegar a casa. Por outro lado, faltava-me arrumação para livros e sapatos. Ainda não me tinha decidido a comprar alguns móveis por um motivo simples: ainda não sinto esta casa como minha e não sei quanto tempo permanecerei nela, o que dificulta fazer grandes investimentos em decoração.
Finalmente, na altura em que as dúvidas se avolumam, e o risco de ficar sem emprego (e nesse caso não só não faria sentido, mas não teria possibilidade de pagar uma casa arrendada, quando tenho a minha casa vazia no Norte) paira no ar... contra toda a lógica... fui ao IKEA.
Trouxe de lá uma estante e uma cómoda, básicos e simples. Depois foi uma sessão de montagem em família, o que é sempre divertido, embora tenha causado algumas nódoas negras.
No dia seguinte, decidi comprar umas toalhas de plástico (daquelas de mesa de cozinha) e forrar com elas as gavetas da cómoda, para a poder usar como sapateira sem a sujar. Acabei por só precisar de uma delas, e a outra já mora na minha mesa da cozinha. Soma-se a isto uma jarrinha simples e umas «flores/ramagens» artificiais (que a luz não chega para plantas naturais) e aqui está o resultado.

A cómoda: 


O arranjo,

As gavetas forradas com toalha de cozinha!

E o melhor é que as toalhas, a jarra, e as ramagens não chegaram a 13€. Assim não choro muito se tiver que desmanchar tudo daqui a uns meses. Ou antes, chorar bem que choro, mas não é por causa da cómoda!
(A estante não mostro porque já está cheia dos meus livros. É uma billy da mesma cor da cómoda).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.