quinta-feira, 20 de março de 2014

TPC e outras coisas

Pois que tenho andado desaparecida. Pois tenho.
Chama-se avaliações (dos alunos) atrasadas, outro semestre a começar, tudo com uma boa dose de mudanças à mistura, com sacos e caixotes em todos os espaços disponíveis da casa e sem D. Celeste para ajudar... e ainda idas a Lisboa vai não vai. Até ao fim do mês tenho que trazer tudo para Braga e entregar a casa. Depois, tenho que arranjar maneira de fazer o conteúdo de duas casas caber numa só... é artimética simples, claro. 1 + 1 = 1, dizem.

Humor negro à parte...

Têm sido apesar de tudo, dias bons. Dias de primavera, na minha casa, e com alguns encontros com amigos (poucos, que o tempo tem sido pouco). Dias de construção de algo novo e bom. Depois da guerra, e de preferência sem mortos nem feridos, teremos uma vida nova e melhor.

Acho que nas brumas dos primeiros dias em Braga já teria dito que tinha encontrado uma clínica de fertilidade, e que tinha começado consultas. Pois bem - hoje é dia de TPC. Teste pós-coital. Isso.
Imaginem que o despertador toca às 7 da manhã. Imaginem que o marido entra no trabalho às 9h00, em Gaia (dêem uma hora para viagens). Imaginem agora que, mortos de sono e de pressa, TÊM, absolutamente, por ordem superior, que fazer o amor, e JÁ! Enfim... casal infértil sofre. Daqui a pouco lá vou eu para uma marquesa em poses indecentes, para me dizerem se o meu muco cervical é hostil. Acredito que, às 7 da manhã, e sem café tomado, toda eu seja hostil.

Já percebem o humor negro?

A parte má é que a minha tiróide ainda não está equilibrada - continuamos à procura da dose perfeita de químicos para uniformizar a coisa. A parte boa é que para lá caminha, e que tenho consulta marcada no Hospital de Guimarães. Em Maio - até foi mais rápido do que esperava.

E diz que hoje às 16 e qualquer coisa começa a primavera :)

Aquilo lá em cima da imagem são balões, ou espermatozoides?

6 comentários:

  1. Ahahah, coitada, é mesmo ou fazes ou fazes :P Dizem que ajuda o dia a correr melhor :D Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim, com obrigação, perde 90% da piada... mas já está. Teste feito.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Não é... mas que remédio temos senão andar para a frente? Quando temos que lidar com os problemas, lidamos e pronto... cá vou andando, e hoje já estou menos sarcástica :) Um beijinho e obrigada

      Eliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.