quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Organizações - menus semanais e mensais

Nesta fase de organizações e resoluções, além da organização da casa - que na verdade ainda não pus em prática porque ainda não me mudei (está quase) - estou desde já a tentar voltar a implementar a organização dos menus mensais e semanais e fazer compras com lista de compras.
Está a funcionar, embora não perfeitamente - culpa minha, que sou pouco disciplinada e gosto de trocar as voltas a mim mesma! De qualquer forma, os objetivos essenciais ficam cumpridos:
 - organizar melhor o dia a dia,
 - evitar desperdício de comida,
 - poupar nas compras de supermercado,
 - comer melhor - evitando encomendar pizzas à ultima da hora e planeando refeições equilibradas e variadas (no meu caso tento fazer uma ou duas refeições de peixe por semana e planear no acompanhamento legumes cozidos ou salada além de alguma fonte de hidratos de carbono).

Como sou amiga, deixo-vos o formulário semanal que fiz :)
Eu sei que não é o mais bonito que por aí anda, mas gosto dele por isso mesmo. É que, na lógica da poupança, não me faz sentido imprimir um monte de folhas a cores, cheias de desenhos, que gastam os tinteiros de cor num instante. Estas são levezinhas para a impressora, só com tinta preta (e pouca) e ainda as imprimo em modo de poupança sem grande problema para o resultado final.
Quem me dá feedback dos meus planos? Estava tão satisfeita com o plano de limpezas e ninguém me diz nada... (vou amuar)

Beijos e boa organização

Plano semanal de refeições e lista de compras

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.