domingo, 29 de setembro de 2013

Jejum de despesas

Bem, ontem o marido encheu-me a cabeça por causa das despesas:
 - o planeado robot de cozinha,
 - a desejada arca congeladora,
 - mas sobretudo as despesas correntes que descarrilam sempre. Raro é o mês que não termina no vermelho - ou seja, com um raid às poupanças. Já aqui falei disso - há sempre alguma despesa extra - ou é um dos carros que precisa de pneus ou óleo, ou o IMI, ou o seguro, ou....

E tudo isso é verdade, mas o certo é que é dificil cortar. Até podemos guardar essas compras grandes para outra altura, mas o importante mesmo são as despesas diárias.

E então, baseando-me nos «super avarentos» vou tentar implementar uma semana sem gastos - uma semana em que não se gasta mais dinheiro que o estipulado. Os seja, as contas continuam a ser pagas, claro. Continuamos a almoçar fora (o marido sempre, eu, só 1x/semana). Mas nada de outros gastos - nem sequer no supermercado.
Não deve ser impossível, porque tenho sempre a despensa e o frigorífico bastante bem recheados. Com algum esfoço, até gastamos aquelas comidas que já estão no congelador há algum tempo.

Vamos a isto!

2 comentários:

  1. sempre que digo que vou poupar mais é quando algo inesperado acontece e acabo por pagar mais que o habitual:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu ainda hoje descobri que vai cair este mês o seguro da casa... Mas o jejum, ainda assim, está a surtir os seus efeitos! Abraço

      Eliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.