segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Da dieta, de novo e outras coisas

Bem, o ticker já avançou um quilinho. Não me parece mal :)
O fim de semana, com dois jantares em casa de amigos, representou um desafio daqueles. Maior ainda vai ser o desta semana: 3 dias fora de casa e a minha mãe a vir aqui passar uns dias... Vou precisar de toda a força de vontade do mundo para não descarrilar por completo.
De resto, a vontade de trabalhar anda pelas ruas da amargura. O blues de regresso ao trabalho anda apertado... Eu sei que não tenho razão de queixa. Eu sei que voltar ao trabalho deveria ser motivo de celebração. Mas lá que custa... custa. Cá me vou forçando a trabalhar e trabalho o melhor possível. A produtividade até anda boa, porque apesar de tudo tenho a cabeça mais descansada. Mas ando com um humor terrível.
Ando sem energia nenhuma. Ainda nem arrumei o conteúdo dos sacos de viagem das férias. Preciso urgentemente de dar uma grande volta a esta casa antes de chegar a minha mãe. Socorro!
Outro fator que não ajuda à festa é a história da infertilidade. Ainda não foi desta. Estava cheia de confiança neste mês. Foi um mês de férias, com mais tempo, menos stress... quem sabe se seria desta? Ainda por cima, foi o mês que tinha definido como o último «natural» antes de regressar à médica e informar-me sobre as opções médicas ao nosso dispor. Tenho que marcar a consulta... Imaginam a minha vontade? Ando emocional até dizer chega. Até me irrito a mim própria. Por mais estúpido que seja (ninguém tem culpa de não engravidar e racionalmente sei bem que não tenho razão) sinto-me culpada e sobretudo falhada. Não é o melhor sentimento do mundo.
Não me liguem demais. Uso este cantinho para desabafar. A maior parte do tempo estou bem. Cá nos vamos orientando, com paciência :)

Beijos!

3 comentários:

  1. Oh minha querida, explora todas as opções, mas não deixes de tentar. E boa sorte com a dieta, força :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Chérie... O desabafo foi o suficiente para desbloquear. Já arrumei os sacos de viagem, e já marquei a consulta. Não fazer nada é que certamente não adianta! Um beijinho.

      Eliminar
    2. Sabendo o que sei hoje, admiro-me não ter ido logo a especialistas de tratamentos de infertilidade Eu fui seguida na Maternidade Julio Dinis e recomendo a todas as minhas amigas. Um beijinho e não desanimes!

      Eliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.