sexta-feira, 9 de novembro de 2012

To BA or not to BA

Muita tinta tem corrido a propósito dos comentários de Isabel Jonet.

Não apreciei as declarações da senhora, sobretudo quando diz que temos todos que empobrecer e que andámos todos a viver acima das nossas possibilidades, o que me parece muito injusto. Colocou no mesmo saco muitas realidades distintas, e não escolheu bem as palavras, é certo.

Dito isto, acredito que este país seria pior, e mais pessoas passariam fome, sem o trabalho do Banco Alimentar. Acredito na seriedade e no trabalho desta instituição, a par de poucas outras (como a Cáritas ou a Unicef, por exemplo). E por esse motivo, sempre que houver campanhas, e dentro das minhas possibilidades, continuarei a contribuir para o Banco Alimentar.

Mesmo discordando das palavras de Isabel Jonet, não posso deixar de aplaudir o trabalho que a instituição que dirige tem desenvolvido.

6 comentários:

  1. Também continuarei a ajudar e apoiar o banco alimentar, acho que faz um bom trabalho, mas que a senhora devia estar caladinha, isso devia. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Só não aprovo as visões mais radicais que pediram logo a demissão de Isabel Jonet e propuseram boicotes às campanhas do Banco alimentar. É fazer pagar o justo pelo pecador, e parece-me uma pena inadequada à gravidade do «crime»...

      Eliminar
  2. A minha mãe costuma colaborar nas campanhas de recolha nos supers e hipers, mas mesmo assim, não sei até que ponto a comida vai mesmo para quem precisa. É daquelas coisas: tinha de estar lá a acompanhar o circuito todo das doações para saber, porque já me contaram coisas contraditórias sobre os alimentos que doamos.

    Quanto às declarações dessa senhora choné, só tenho a dizer que fecho a torneira quando lavo os dentes, não como bifes todos os dias (aliás, nem sequer todos os meses) e não vou a concertos, sejam eles de rock ou de música de câmara. Pela lógica da senhora, eu deveria era estar a receber dinheiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do pouco que conheço sobre a instituição, não tenho motivos para desconfiar. Claro que certezas absolutas não tenho, e não posso jurar sem conhecimento de causa.
      Claro que achei as declarações meio chonés, como tu disseste :)... Só não quero medir o trabalho do BA por esta entrevista.

      Eliminar
  3. Foi infeliz, mas é uma senhora que admiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos de acordo. Pouco sei sobre Isabel Jonet, mas conheço algumas pessoas que têm trabalhado proximamente com o BA e tenho muito respeito pela instituição.

      Eliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.