sexta-feira, 8 de junho de 2012

8. Festas, arraiais e festivais de verão

Deus me livre de arraiais e afins. É difícil para mim conceber coisa pior! Detesto grandes agrupamentos de multidão. Não gosto de sardinhas... Está tudo dito. Gostei, isso sim, do S. João da Póvoa do Varzim, uma versão bem mais pequena, caseira e simpática do S. João de Braga ou do Porto.
Já fui festivaleira, em tempos... agora já não me vejo a repetir essa dose. Já fui ao Sudoeste e ao Paredes de Coura algumas vezes. Gosto muito de música, mas acho que a resistência já não me permite aguentar tanto pó, confusão e gente junta, vários dias seguidos...

Fica em branco, este tema.

5 comentários:

  1. Pois não ficou nada em branco!! Disseste da tua justiça, e o que gostas e o que não gostas!
    Eu, beijinhos e obrigada pelas tuas respostas sempre muito sinceras. :)

    ResponderEliminar
  2. Estás como eu, já não sou nada festivaleira :)

    ResponderEliminar
  3. Sou o oposto, gosto de arraiais mas aqui os meus, que tem as pessoas do costume a alguma familia que vem de fora.

    ResponderEliminar
  4. Pois é... Se calhar falta-me é um arraial a que possa chamar «meu». O S. João da Póvoa, pareceu-me um bocado assim - muito familiar, e gostei disso. Mas não era meu.
    Nas cidades onde vivi as romarias foram sempre em grande escala... e eu não tenho paciência para grandes escalas! LOL... que se há de fazer...

    Beijocas*

    ResponderEliminar
  5. Eu ainda gosto de arraiais, mas agora só metem música do Quim Barreiros e dessa cambada de pimbalhada... dá para um pezinho de dança, mas com franqueza, estou a ficar farto de o meter (ao carro) na garagem da vizinha eheheheh.

    ResponderEliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.