sexta-feira, 23 de março de 2012

Equilibrar a balança


Todos os últimos meses tenho lutado para equilibrar o orçamento, porque todos os meses tem havido «despesas extra» - ora são saídas de trabalho (cujo vencimento só verei em Dezembro), ou idas ao Norte, ora são prestações do seguro de saúde ou da casa, ora é o IMI, ora são despesas de manutenção dos carros - todos os meses!
Este mês, descobri que ia ter que pagar mais uma tranche do IMI, o seguro da casa e o seguro do bólide mais velhote - coisa para deitar a balança abaixo logo no primeiro dia do «mês» (recebo a 23). Mas eis que, por milagre, recebi umas ajudas de custo com que nem estava a contar, que ajudaram a voltar a pôr a balança mais próxima do eixo. Será que é desta que conseguimos acabar o mês sem atacar as poupanças nem usar os cartões de crédito e ainda pôr alguma coisa de lado?

Pago o IMI, o seguro do carro, o da casa, as telecomunicações (TV, net, telefone e telemóveis), descontados o pagamento da empregada doméstica, a prestação do carro, a renda de casa, e o dinheiro para as despesas semanais de cada um, ainda fica um (magro) saldo positivo (YAY!). O que quer dizer que teremos o salário do marido (que não é muito, mas deve chegar) para supermercado, combustível, despesas de saúde e afins!

Vamos ter uma semana de férias, para complicar as contas, mas ainda tenho a despensa e o congelador mais ou menos bem providos. Vou vos dando notícias do esforço.

Com exceção da semana de férias, vamos tentar que este seja um mês poupadinho.  A ver vamos!

4 comentários:

  1. Vais ver que vais conseguir, já sabes que há meses que nos põem à prova. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Cris. Este é mesmo tramado! Valham-nos as ajudas de custo que caíram mesmo na altura certa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ferias que inveja!!! :) :)
    Vais ver que vai correr tudo bem ;)
    Quanto ao meu post, dizer olhos nos olhos tem outro impacto, outra realidade, acho que o medo é mesmo esse. Este domingo vamos a Lisboa os dois e se tudo correr bem quem sabe nao lhe digo :)
    Beijinhos e obrigada pelo comentario!!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Life!
    E boa sorte para o vosso encontro romântico.
    Beijos*

    ResponderEliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.