quarta-feira, 21 de março de 2012

21. Maquilhagem

Pouca. Simples. e nem sempre.

A minha rotina é assim:
No duche uso a espuma de lavar o rosto do boticário, da linha active. Ao sair do duche, o tónico, o creme de dia e o creme de rosto, todos da mesma linha. (e juro que não tenho publicidade, gosto mesmo dos produtos).
Visto-me, e enquanto isso os cremes são absorvidos. Às vezes, fico-me por aqui.

Outras vezes: aplico um pouco de corretor de olheiras, base, blush, lápis de olhos castanho e rímel preto.

Às vezes, também baton. Et voilá.

As sombras, quase só em ocasiões especiais.

Nas unhas, usei muito tempo gelinho, mas agora tirei-o. Umas vezes faço verniz na esteticista, outras dou um jeito em casa. Uso renda, da risqué, ou marítima da mesma marca - só cores neutras em casa, que o jeito é pouco! Ouso nas cores quando é uma profissional a fazê-lo!

4 comentários:

  1. A simplicidade das coisas torna-as mais bonitas... Também sou um pouco assim... de usar o minimo possivel... ate porque gosto de ficar na cama até ao último minutinho...

    http://worldofpinkdreams.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Sim, também há o fator preguiça, e o fator trabalhar a partir de casa a maior parte dos dias, a diminuir o consumo de maquilhagem! Bem-vinda Flávia.

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho dias; ora saio de casa com ar de bibliotecária dos anos 30, óculos e olheiras à conta da noite mal dormida por causa da bebé, ou então, capricho e saio uma diva.

    Ahahah, com as devidas ressalvas claro. Mas quando a auto-estima desce, gosto de me compôr :) Ajudo-me a mim própria.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá Brown Eyes! Gostei da tua descrição! Também acho que a maquilhagem tem esse condão - ajuda com a autoestima. Quando está mais em baixo, nada como por uma «boa cara» com alguma ajuda para nos sentirmos mais bonitas.

    Beijos!

    ResponderEliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.