quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Chuva.... de orientandos


Estou com um problema... Demasiados dos meus alunos querem ser orientados por mim no mestrado. É bom para o currículo (e para o ego - não devo ser má de todo para me escolherem), mas dá uma trabalheira desgraçada, e tenho medo de não chegar para todos... E custa-me dizer que não a alguém... em fim, estou num dilema.

P.S.: É hoje que sei se me renovam o contrato por mais meio ano enquanto o concurso não desata de uma vez... Torçam por mim.

2 comentários:

  1. O contrato vai ser renovado, disso tenho a certeza. :) Quanto ao resto, ego para cima, é sinal que te têm em consideração. Quando escolhi o meu orientador da tese de licenciatura (Prof. Doutor Paquete de Oliveira) também era dos mais concorridos naquela época no ISCTE. Deixei levar a coisa até ao limite porque achava que ele tinha tantos orientandos que me ia dar um não redondo. E às tantas ele ainda me disse que ficou "maravilhado" com o meu convite e que tinha todo o orgulho em ser meu orientador.
    Enfim, foram os meus bons momentos estudantis :)

    Tenta multiplicar-te e dar boas notícias a todos; é muito importante para nós enquanto estudantes sermos "aceites" pelos docentes que mais admiramos :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Brown Eyes - as boas notícias lá chegaram, e tenho mais 6 meses de contrato assegurados!
    Lá fui aceitando os orientandos, farei por não os deixar mal...

    ResponderEliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.