sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Natal 2011


Ando sem espírito natalício, e o marido, idem aspas.
Isto de estar longe da família, e ter pela frente 3 dias na estrada para ir a casa dos pais, dos sogros e regressar à base não dá vontade nenhuma, mas nenhuma mesmo, de que chegue o Natal.
Ainda não montei a árvore nem o presépio. Na minha casa do Norte o presépio fica montado todo o ano. Tenho 3 versões, para espalhar pela casa. Aqui, népias de presépio. Só mesmo uma coroa na porta, para dar as boas festas aos vizinhos, que são boa gente.
As prendas estão quase todas compradas - foram sendo compradas ao longo dos últimos 2 ou 3 meses de forma gradual. Mas falta-me a magia da época.
Para ver se curo o problema, estou a fazer um brioche e uma tarte de abóbora - nada como o cheiro de doces na casa para fazer nascer o espírito natalício. Vamos ver se ajuda!

2 comentários:

  1. Também estou pobre em espírito natalício, mas ontem pus cá em casa umas luzinhas cor-de-rosa que piscam muito para ver se isto anima...
    :)

    ResponderEliminar
  2. Compreendo. Entretanto fiz o mesmo - não com luzes, mas com a árvore, o presépio, as velas do advento e música de natal. Se o espírito natalício não chega por si, há que arrastá-lo e obrigá-lo a instalar-se!

    ResponderEliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.