sábado, 15 de outubro de 2011

A água


Dizem que um dos produtos que vai encarecer com estas medidas é a água engarrafada.
Já há algum tempo que deixei (quase) de usar água engarrafada, mais por uma questão de comodidade (não carregar 5 garrafões de 5l pelas escadas a cima cada semana, num total de 25kg e num prédio sem elevador) e de ecologia. Em vez disso, uso uma Brita. A Brita filtra as impurezas (metais pesados e afins) da água da torneira e faz com que fique com um sabor muito mais agradável. A água da torneira é segura no nosso país, e com a ajudinha do filtro fica óptima.
Os filtros não são baratos e até agora não achava que houvesse uma clara vantagem económica. Mas aí, também  uso uns truques.
1) Em vez de trocar de filtro de mês a mês, como eles recomendam, mudo só quando começo a sentir algum sabor na água. Dura bem 2 meses ou até um pouco mais, com duas pessoas a consumir, como é o nosso caso.
2) Compro os filtros quando os apanho em promoção. Estão embalados em vácuo e não se estragam.
Há uns tempos houve uma promoção de 50% (no continente) tanto nos filtros como na jarra + 3 filtros. E como nesta última versão a jarra ficava de borla, já tenho umas 4 jarras cá em casa e 9 filtros que me darão à vontade para um ano. Tudo isto sem gastar tanto plástico, sem carregar garrafões, e sem pagar 23% de IVA no bem mais essencial de todos - a água!

P.S. - Há outras marcas idênticas. A Brita é aquela que eu tenho, mas deve valer a pena a quem ainda não tem jarro comparar o preço dos jarros e filtros de outras marcas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.