quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Novidades da dieta


Segunda-feira, dia 12, fui a uma consulta de nutrição, que faz parte de um novo programa promovido pelo meu ginásio. Vim de lá com um plano nutricional, uma tabela de equivalências alimentares, um novo empurrão, e uma tarefa relacionada com o modo de gestão do stress.

Nos últimos dias tenho estado a tentar implementar  tudo direitinho. Não mudou muito face ao que já estava a fazer por mim, mas fiquei com tudo mais sistematizado e trouxe algumas dicas.
1) sobre a questão de aumentar 2kg ao longo do dia, foi-me recomendado beber chá verde ou de cavalinha (sem açúcar, claro) e noto imensa diferença. Agora tenho aumentado cerca de 0,7 - 1kg de manhã à noite, o que me parece bem mais razoável. Devo estar de facto a acumular menos líquidos.
2) tive que aumentar (sim, aumentar!) a ingestão de gorduras, que andavam quase ausentes da dieta. Ao lanche, como 5 nozes, por exemplo.

Bem, e tem resultado. Contando o peso matinal, esta manhã foi 57,4, o que significa que faltam 0,4kg para a meta. Contando o peso de noite, ontem era 58,5, e por esta medida faltam 1,5 kg. Vamos caminhando e vamos vendo. Para o mês que vem há uma nova consulta.


Quanto à elíptica, tenho mixed feelings... Comprámos a mais profissional que havia na decathlon, e aquilo é mesmo pesado. O programa de perda de peso mais fácil deixa o maridão de rastos. Eu nem a 1/4 chego. Ontem deixei de lado os programas, pus na intensidade 1, e lá aguentei 20 min, com pequenas pausas... mas acho que nunca tinha suado tanto na vida. Não me lembrava de isto ser tão complicado! Deixa-me frustrada, e confesso que não sei se tomámos a melhor opção. Agora é ir insistindo e tentar melhorar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.