quinta-feira, 7 de julho de 2011

Os gatos e a dieta

Sim, é verdade, até os meus pobres gatos ficaram hoje de dieta. Não há piedade!
Tenho 3 gatões, todos machos e castrados. Um deles é elegarntérrimo - quanto a mim, até é magro de mais, ando sempre preocupada com ele, mas dados os níveis de genica e vitalidade da criatura em causa, acho que sem motivo - fica a magreza explicada pela correria constante.
Tenho o meu gato siberiano (não é uma raça, é uma alcunha) compacto. Vá gorducho e compacto, que o bicho é rijo e musculado, com um feitio mais para o quadrado, e uns olhos azuis água de derreter corações.
E depois o meu puto - o mais novo da família - um meloso encantador.... e goooordo! Cada vez que pego nele ao colo surpreendo-me com o peso. É pior que pegar ao colo num garrafãozito de água. Mais a caminho do saquito de batatas. E tendo em conta que o meu mai' novo tem pouco mais de 1 ano de vida... a veterinária assustou-me, com a possibilidade futura de tudo quanto é «doença de gordos» que afeta os humanos.
E pronto, a decisão custou, mas foi tomada. Todos a comida low cal. O meu medo é o meu magricela que ainda desaparece! Vou andar a dar-lhe lanchinhos por fora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.