sexta-feira, 24 de junho de 2011

Vejam lá os resultados do meu novo passatempo!

Ou deverei dizer terapia? Tem-me deixado muito bem disposta costurar e tem-me ajudado a lidar com a ansiedade e a andar para a frente, que é exatamente o que se pretende.
No domingo que passou, trouxe a minha maquininha de presente, de casa da minha mãe. Vim de lá com as explicações básicas sobre o funcionamento da dita, e o manual de instruções. Por arrasto, ainda recebi alguns retalhos e linhas.
Chegada a casa, a primeira coisa que fiz foi o porta lenços de papel, cujo passo a passo está na lista que disponibilizei.
Depois de ter achado que não me tinha saído mal de todo, fiz uma incursão à tal loja de tecidos em Alfragide e perdi a cabeça! Trouxe imensa coisa, e já gastei mais dinheiro do que queria, mas tem valido a pena. Ah, e os preços são bons - trouxe a base de corte a metade do preço que andava a ver.
Resultado n.º 1: um muda fraldas, que ainda ficou bastante torto, mas acho que ficou giro.
O lado cor-de-rosa é em polar, para ser macio, e tem acolchoamento.
Resultado n.º 2: uma mantinha acolchoada, para caminha de grades.
Esta deixou-me mesmo orgulhosa. Ando a fazer progressos! Acho que ficou muito bonita, e já está razoavelmente direitinha.
O próximo projeto é fazer um resguardo para as grades com os mesmos tecidos. Ainda não defini bem como.
Já disse que tenho uma grande amiga grávida? E que vai ser uma menina?
Não... não são para mim, é tudo para dar.

3 comentários:

  1. Uau! Estou impressionada! Já tinhas cosido alguma coisa antes? Parece tudo tão perfeitinho, a bebé da tua amiga vai adorar os mimos ;)
    [e andamos outra vez em sintonia, também tenho uma grande amiga grávida, e gostava muito de conseguir fazer coisas bonitas para o bebé dela... Onde é que encontraste o tuturial da mantinha? é fácil de fazer?]
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Olé,
    Baseei-me numa mantinha que foi minha quando era bebé, e que além dos quadradinhos tinha um folho a toda a volta - mas não tive coragem para me aventurar a tanto.
    As caminhas de bebé normais medem 60 x 120 cm. Então fiz quadrados de 27 cm (cerca de 25-26 depois de cosidos uns aos outros) - 3 x 5 quadrados isso significa aproximadamente 75 x 125, o que ainda dá uma margem para entalar.
    O enchimento é de manta acrílica que se compra nas lojas de tecidos (é muito barato!) e a parte de trás cortei-a um pouco maior, para depois de pronta aparar.
    Arranjei algures um livro online, onde arranjei uma boa dica - passar a ferro a frente e a parte de trás de modo a marcar o centro e o meio de cada lado, para montar tudo direitinho.
    Nunca tinha cosido nada antes do porta-lenços, o que faz da manta o meu terceiro projeto!
    Achei a costura - pelo menos neste nível mais simples - relativamente fácil de aprender. Isso é óptimo porque motiva rapidamente. E vêem se resultados práticos e úteis. Espreita os tutoriais que deixei no blogue - dá para ir percebendo como se fazem as coisas.
    Força, boa sorte! Depois mostra o que fizeres para a tua «sobrinha» ou «sobrinho»!

    ResponderEliminar
  3. olha até estou sem palavras:)
    Espetacular:)

    ResponderEliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.