quarta-feira, 4 de maio de 2011

Iogurtes


Tenho uma iogurteira igualzinha a essa da imagem. Quando, na Páscoa, fiz uma visita à minha casa, trouxe de lá duas coisas que me têm ajudado na minha economia doméstica. Uma delas é a iogurteira.
Já tinha usado a maquineta várias vezes, mas os iogurtes nunca ficavam exactamente como eu queria, e como me lembrava dos iogurtes caseiros que a minha mãe costumava fazer quando eu era miúda. Tentei acrescentar leite em pó, mas ainda assim ficavam demasiado líquidos.
Desta vez, perdi o amor à linha e fiz como a minha mãe fazia: como leite gordo do dia. E o resultado foi perfeito. Agora vou-me dedicar a fazer muitos iogurtes e a experimentar as receitas daqui.

A outra coisa que trouxe foi uma centrifugadora de legumes. Tenho arranjado, lavado e centrifugado os legumes e saladas mal chegam a casa e depois colocado em sacos ziplock (da marca do Jumbo, que são baratos e bons) no frigorífico. A poupança é dupla - não compro os já embalados que são mais caros, e os legumes assim guardados estragam-se mais tarde.
Ainda ontem estavam centrifugadoras iguais à minha, à venda no Lidl. Se se apressarem ainda as encontram.

1 comentário:

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.