quarta-feira, 3 de junho de 2015

Crónica de um negativo anunciado

Pois é, hoje era o dia do teste «oficial». O teste que tinha que ser comunicado ao hospital. E como já esperava, foi negativo.
Lá passei pela ladaínha já conhecida de telefonar para o hospital a dar esta notícia. Custa sempre, apesar de tudo. Em princípio, terei nova consulta inicial em julho, desta vez diferente das anteriores, porque vamos passar para Fertilização In Vitro. A lista de espera para FIV não é tão curta como para IIU. Diz-me a enfermeira (que é um doce de pessoa, coitada, não tem culpa nenhuma de ser a recetora de más notícias) que terei que esperar entre 4 e 6 meses. Eu sei que, para o serviço nacional de saúde, esperar 4 a 6 meses é excelente, mas neste momento parece-me muito tempo.
Ainda nem decidi se esse muito tempo é bom ou mau. Por um lado, dá uma margem para respirar, da qual sinto que preciso. Para «ir de férias», dedicar-me à casa nova, organizar a vida, antes de voltar aos tratamentos. Por outro, claro, é mais uma espera. Nada a que já não esteja habituada.

E pronto, é isto. Mais um ponto final. Mais umas reticências.

3 comentários:

  1. Não será com toda a certeza um ponto final. Serão apenas umas reticências e toda a dor e amargura que vêem juntas com umas simples reticências...
    Infertilidade significa saber esperar, ter fé, ter paciência. E depois há uma série de coisas magníficas para aproveitar que por vezes nos esquecemos de apreciar e aproveitar. Viver a infertilidade em primeira pessoa é algo que só é compreendido por quem por ela passa e é nessa circunstância que aqui te deixo um abraço bem apertado. (Nestas altura precisamos tanto deles!!!!) Aproveita o fôlego deste meses de descanso, aproveita o Verão e a vossa casinha e depois cheios de energia voltam à carga!
    Tudo a correr bem com a FIV que por aí vem.
    O meu percurso foi idêntico e acabou com uma menina linda nos braços :)
    Beijiinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara. Quem como nós passa por este processo sabe bem o que significam estas reticências. Obrigada pelas tuas palavras. Um abraço apertado de volta!

      Eliminar
  2. Eu fiz 4 inseminações artificiais sem sucesso. No mês seguinte à última, um positivo espontâneo. Acredita que também vai chegar a tua vez!beijinhos

    ResponderEliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.