sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Mais resultados culinários

Os iogurtes ficaram perfeitos - usei como «fermento» um iogurte bifidus natural do LIDL. Gosto muito desses iogurtes porque são naturalmente pouco ácidos e têm uma textura cremosa agradável. Não juntei leite em pó, mas juntei uma colher de sopa rasa de açúcar e duas gotas (literalmente 2 gotas) de vinagre de cidra. A dica do vinagre/ sumo de limão foi a minha nutricionista que me deu e parece funcionar - como é muito pouco, não altera em nada o sabor. O leite que usei foi do dia, meio gordo. Depois de bem batidos na Yammi e aquecidos a 50ºC «abafei-os» na iogurteira. E ficaram exatamente iguais ao iogurte do LIDL. Sem dúvida, a repetir. E sempre são 6 iogurtes por menos de 1€!

O arroz de frango também ficou ótimo. Só achei que a receita era forreta na proporção carne/arroz, mas da próxima vez corrijo essa situação.

o Beuf Bourguignon também perfeito. Adorei. Sobrou para o jantar de hoje (a receita era para 4 pessoas) e não me vou incomodar nada por repetir. Ao mesmo tempo que cozinhava a carne, preparei uns bróculos ao vapor - foi a minha estreia com essa função - e também ficaram ótimos.

O que correu menos bem foi a minha tentativa de fazer leite de arroz... deixou bastante a desejar. Não sei se o problema será da receita. Se tiverem sugestões, que me digam!



2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada. Hoje repeti o puré de batata, desta vez com carne picada (também da Yammi).

      Eliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.