sexta-feira, 11 de outubro de 2013

E a infertilidade?

Depois da histerossalpingografia (palavrão doloroso) normal, combinei com a médica marcar consulta se não engravidasse passados alguns meses. 5 meses depois (ontem) a consulta.
Fartei-me de tirar dúvidas e finalmente alguém reparou em alguma coisa que pode explicar a infertilidade: tenho um valor de uma hormona da tiróide alterado. Já fiz essas análises há um tempão, e só agora reparam nisso...
Resultado: pode ser hipotiroidismo, ou pode não ser nada. Vou repetir aquela análise para confirmar e fazer uma ecografia à tiróide.
Daqui a mais um mês, mais uma consulta, para ver os resultados.
À partida, a indicação para nós será avançar para Inseminação Artificial, mas só depois de a tiróide estar normalizada (se é que não está normal, mesmo agora). Podia ser pior. Agora é esperar, e fazer mais uns testes. Mas ao menos sinto que estou a fazer alguma coisa. Já não aguentava mais esperar por um milagre que já dava para perceber que não iria chegar sem um empurrão...

8 comentários:

  1. Leio esta tua luta, olho para o teu contador e já lá vai algum tempo desde que começaram nas vossas tentativas. E penso em como a vida tem tantas ironias, em como nascem tantas crianças em lares desajustados, em como no meu caso, que engravidei ao 2º mês de paragem da pílula e depois o que aconteceu. Adoro a minha filha, mas podia estar cá noutras circunstâncias, com outro pai - sei que é utópico, mas é o que sinto.
    Foi desejada, por "nós", mas cedo ele fez o que fez e passou a ser apenas uma responsabilidade minha - hoje, o próprio já tem outra descendente com a mulher com quem me traiu e para certas pessoas é tudo tão fácil e para outras tão suado.

    Enfim, que vida esta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Brown... É mesmo assim a vida. Tanto uma como outra, tentamos encontrar maneira de lidar da melhor maneira com as circunstâncias que temos e tirar delas o maior proveito. Depois de tudo o que passaste tens um amor imenso pela tua menina maravilhosa, e eu tenho tantas outras coisas boas na vida, mesmo se não tiver uma criança.
      Não posso dizer que não esteja cansada desta luta, que às vezes (como hoje) não seja este o centro das minhas preocupações. Mas não é sempre - ainda há dias felizes :) .
      Um beijinho grande.

      Eliminar
  2. Ola ;)
    Eu sou mãe de um filho de 2 anos,passei por um longo caminho de 5 anos para conseguir engravidar.
    Fiz a histerossalpingografia, depois 3 inseminações, 1 no privado e 2 no publico Hospital S.João, onde também fiz fiz 2 FIV, 1 TEC e 1 ICSI.
    Passei aqui só para te dizer que espero que a tua caminhada seja bem mais curta que a minha e nunca desistas, por mais que seja doloroso ver os meses, os anos a passaram tudo vale a pena quando temos o nosso bebe nos braços!
    Não nada mais mágico, mais maravilhoso que ver o nosso filho pela 1ª vez!
    Muita força linda ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra, Muito obrigada pelo teu testemunho. É muito importante saber que, mesmo com percursos tortuosos, há finais felizes! Um beijinho e muitas felicidades para ti.

      Eliminar
  3. Um passinho de cada vez e irás saber porque razão não consegues engravidar. É uma caminhada difícil, nem tudo corre como o esperado. Conheço a Sandra do comentário acima, e ela é sem duvida um exemplo de muita coragem e sonho de ser mãe tornado em realidade, também tu poderás concretizar o teu ;o) Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que sim... amanhã vou fazer a ecografia. Wish me luck! Beijinhos

      Eliminar
  4. Eu fiz 3 inseminações e engravidei no mês a seguir à minha última inseminação. Não desistas do teu sonho!Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! Naturalmente!? Obrigada pelo apoio. Beijinhos.

      Eliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.