quinta-feira, 23 de maio de 2013

Nova série: Diários da perda de peso 1


O que tem que ser, tem muita força, já a Deolinda o diz.
Não é que não soubesse que tinha engordado. Não é que não soubesse que este sendentarismo todo tem um preço. Sabia. Agora, com as roupas mais leves começava até a sentir-me mal com o que via no espelho. Sou daquelas mulheres que acumulam a gordura toda na barriga e nas ancas e o efeito pneu já se faz sentir. Sabia isso tudo. Mas ainda não estava motivada para mudar.
A verdade é que mudar dá trabalho. Fazer dieta e ir ao ginásio requer tempo para planear refeições, tempo para cozinhar sempre (e nunca recorrer aos take aways), tempo para comer fora o mínimo possível e tempo para ir ao ginásio. E tempo é a coisa que mais falta me tem feito nos últimos meses. Quando tinha, de facto, tempo, só queria pensar em descansar - a prioridade era apenas sobreviver a estes meses caóticos, de preferência sem dar em doida. E foram muitos meses assim - que agora moram no meu pneu.

Mas agora o ritmo abrandou (espero não engolir estas palavras), e lá ganhei coragem para enfrentar o touro pelos cornos. Ir ao ginásio foi a minha wake up call. Foi o que faltava para passar do estado em que sabia que devia mudar, para o estado em que estou - querer e estar disposta a fazê-lo.

Ontem comecei a dieta. Enchi-me de coragem e comecei, sem arranjar desculpas (amanhã vou para fora e no fim de semana são os anos do marido, e já sei que não vai correr bem, mas 2 dias de dieta seguidos de 3 de não dieta é melhor que nenhum). Fui ao ginásio e fiz body vive. Nem sequer gosto la muito de Body Vive, são demasiados saltinhos e correrias para mim - eu sou mais de Pilates, e cheguei ao fim da aula tonta e sem fôlego. Sinto-me tão incapaz e inadequada no ginásio que dói. E fisicamente também dói. Mas fui.

Hoje ainda quero ver se consigo voltar, antes do descalabro.

Vamos a isso.

3 comentários:

  1. Consegues pois, pensa só que vais ficar melhor. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Força... o mais difícil já está (reconhecer, mentalizar e começar)... continua assim!!
    Força, que eu ando no mesmo (mas por causa das crianças, ainda sem tempo para ginásio!!)
    Bjocas ;)

    ResponderEliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.