terça-feira, 12 de junho de 2012

Novo balanço



Há já muitos meses que não faço o balanço dos objetivos para 2012. Vamos a isso.

1 - Perder até fim de fevereiro os 2kg que ganhei progressivamente nos últimos meses, com forte ajuda das festas. (Estou de volta à estaca 0 - muito mal encaminhada).
2 - Fazer o esforço de voltar ao ginásio. Se não funcionar (ir pelo menos 1x/semana) desistir, e deixar de pagar um serviço que não uso.(Desisti, efetivamente.)
3 - Organizar melhor o meu tempo. Procrastinar menos. (ooooops... continua um ponto fraco, embora com algumas semanas boas)
4 - Cuidar melhor de mim. Usar diariamente creme de dia e contorno dos olhos, pelo menos. (Mais ou menos. Tenho investido um bocadinho em maquilhagem e em aprender a usá-la melhor. Os cremes estão menos usados, porque com as borbulhas todas que apareceram com a paragem da pílula, me parece melhor assim).
5 - Encontrar mais tempo para namorar. (Fim de semana tem sido sagrado.)
6 - Ter, efetivamente, férias. (Milfontes foi um começo... e soube tão bem. Estou a esforçar-me por cumpri-las à risca)
7 - Ter a coragem de dar o passo e começar a tentar engravidar em Março. Não entrar em histeria se não conseguir. Sempre fomos felizes a dois, e continuaremos a ser. (Tentando. E não stressando em demasia ainda)
8 - Dar mais valor às coisas boas que tenho, incluindo o meu trabalho, que com a montanha russa de 2011 se tornou mais num fardo do que numa fonte de realização. (Tem dias... mas está difícil)
9 - Fazer mais coisas à mão. Costurar e cozinhar faz-me bem. (Estou a começar mais uma colcha, para uma amiga e o Afonso que vem a caminho. Não tenho feito grande coisa, no entanto)
10 - Tentar publicar mais. (Fiz qualquer coisinha.... menos do que devia)
11 - Tentar reencontrar um pouco de espiritualidade. (Durante vários meses andei a ir à missa e a sentir-me muito bem com isso. Desde que caí nas escadas não tenho ido - não me posso ajoelhar e não me apetece estar de pé, a destacar-me na multidão... É parvoíce, eu sei. Espero voltar em breve). 

Moral da história... predominam os roxos, ou seja, o assim-assim... O peso foi o descalabro. Alguns aspetos mais pessoais estão melhor encaminhados.

4 comentários:

  1. Não fazia ideia que gostavas de costurar... Estamos sempre a conhecer um bocadinho de quem lemos.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto pois. Sou uma iniciante, nada de muito elaborado, mas gosto de costurar. Tenho feito sobretudo colchinhas de patchwork muito simples. Gostava de aprender mais e melhor... qualquer dia inscrevo-me em algum cursinho. Beijinhos*

      Eliminar
  2. Tenho de fazer uma listagem destas para o ano e ver se a cumpro, pois ajuda-nos a ver onde andamos nos nossos objectivos.

    Já estava com saudades de te ler, tenho andado atarefada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Petra. Há alturas assim, em que não temos tempo para nada...
      Estas listas, pelo menos a mim, ajudam. Acho que servem para irmos avaliando os nossos progressos (ou nem por isso). Beijinhos*

      Eliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.