terça-feira, 8 de maio de 2012

Dias assim

Continuo com trabalho atrasado, mas com a corda menos esticada, tenho andando a dar-me alguma folga. Fiquei mesmo francamente cansada das últimas semanas, e ainda não recuperei. Hoje de manhã tive uma reunião, surreal de tão chata e pouco produtiva e pouco mais fiz, depois dela.
De tarde fui com o gato mais novo à vacina e levei um proverbial puxão de orelhas - porque se obeso era, mais obeso está, apesar de comer uma comida especial de dieta. Fico mesmo triste. Não sei mais o que fazer para eles perderem peso, e sei que não é saudável para os meus bichinhos.
E agora andei na ronda dos blogues, a ver as vossas histórias. Também mereço uns dias mais calminhos, não?

Um abraço a todas!

6 comentários:

  1. Mereces, sim. :) Um abraço de volta para ti. :)

    ResponderEliminar
  2. Mereces pois ! Quando sentimos muito cansaço e saturação o melhor é mesmo abrandar.
    Quanto aos gatitos eu também tenho um que tem o mesmo problema, come pouco mas amiude e desde que engordou uma 1ªa vez e depois perdeu peso parece mais gordo do que era pois tem a pelinhas todas caidas. É daqueles gatos que se te vê em movimento e está deitado aproveita para trincar qualquer coisa e depois deita-se e se por acaso passas por ele outra vez, vai mais uma trinca, é mesmo vicio de boca e tiro-lhe a comida senão...
    Beijinhos ;o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é mesmo isso. Eu tenho 3 gatos, e de cada vez que um dos outros vai comer, este acompanha - é bem educadinho, e gosta de fazer companhia aos irmãos! Resultado - é a minha orcazinha preta e branca. Mexe-se muito pouco, também. Tenho que deixar de ter comida à disposição deles. Normalmente meço a quantidade que eles devem comer por dia, deixo-lhes nos pratinhos, e eles vão gerindo à vontade deles.

      Beijo*

      Eliminar
  3. O descanso é fundamental para podermos usufruir da vida em pleno. Quanto à obesidade dos bichanos, não terá mais a ver com a vida sedentária do que com a alimentação?
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também ajuda, com certeza, Pérola. Os meus gatos são gatos de apartamento, nunca saem de casa. Dos 3, só um é magro - o que está sempre a correr!

      Um beijinho*

      Eliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.