quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Caseirisses

A semana que se avizinha vai ser passada na estrada, com muito trabalho, e a chegar a casa tarde todos os dias. Para evitar que isso signifique encomendar pizza ou ir buscar comida a algum lado, acabo de fazer 8 doses de carne picada bolonheza, numa versão pessoal que leva uma boa porção de legumes à mistura. Depois será apenas descongelar, e cozer uma massa, fazer um puré, ou juntar feijões e mais picante para fazer um chili. Sim, vai ser uma semana de refeições monótonas, mas ando a encher a barriga de peixe até lá para depois não me fartar (muito).
Agora está ao lume uma panela de sopa de abóbora, que dará para toda a semana.

Ainda na mesma linha, hoje fui ao continente gastar o dinheiro que tinha acumulado no cartão para os primeiros 15 dias de dezembro. Pode-se dizer que tenho a dispensa CHEIA! Quanto ao congelador, que no meu caso é daqueles de 3 gavetas, nem sei como vou conseguir enfiar lá dentro a carne picada quando arrefecer!
Descobri uma coisa maravilhosa sobre o talho deste supermercado. Já sabia que compensa bem mais comprar a carne, o fiambre, e o queijo nos balcões onde se prepara na hora do que pegar nas embalagens já preparadas. Hoje constatei que, se pedirmos, desossam as pernas de perú! Gosto de perna de perú, e é uma opção económica, mas dá uma trabalheira a preparar. Assim, desossada, podemos recheá-la e assar, ou cortá-la em cubos e estufar, em fim, abre-se um mundo de novas possibilidades e não se paga mais por isso. Acho que vai passar a ser uma compra habitual.

3 comentários:

  1. E fazer lasanha com a carne picada :D nham

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos ***

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Boa dica, Corina! Bom fim de semana também para ti. Um beijinho.

    ResponderEliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.