terça-feira, 29 de novembro de 2011

Á conta da Rita


do Busy Woman and the Stripy Cat, dei por mim a viajar de link em link por entre blogues de minimalismo e vida frugal. Estou muito longe de chegar a esse ponto, mas aspiro a conseguir fazer uma vida mais simples, organizada e poupada.
A dada altura, deparei-me com um post (deixava crédito, se tivesse apontado onde) a debater a velha questão dinheiro vs. felicidade, e que terminava com a ideia de que a maioria das coisas que nos fazem verdadeiramente felizes são de borla, concretizando com as coisas que a faziam feliz a ela.
Resolvi fazer o mesmo exercício:
O número 1, 2, 3, e 4, são o meu marido e os meus bichinhos - a minha família mais chegada, o núcleo para o qual volto todos os dias e que dá sentido a tudo.
5 - A seguir vêm os amigos, que nem precisam de explicações.
6 - Depois o trabalho - esse até dá dinheiro - o facto de estar empregada na minha área, e de ser (mais ou menos) reconhecida.(ainda que também seja fonte de grande parte das minhas preocupações).
7 - A seguir, os meus passatempos - fazer uma comidinha especial, ler um post de que gosto, tentar costurar alguma coisa e vê-la produzir-se à minha frente, passear com o mais que tudo.
E são coisas que, não sendo gratuitas, não custam fortunas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.