sexta-feira, 1 de abril de 2011

Adoro...



Este blogue.

Ainda não comprei o livro, mas está na minha wishlist, para breve.
Nos dias que correm, em que a palavra crise (e não apenas a palavra, infelizmente) espreita ao virar de cada esquina, temos mesmo que nos tornar conscientes dos nossos gastos. Isso não significa deixar de ter vida, mas requer algumas práticas e cuidados.
Aqui por casa, estas práticas foram-se tornando hábito, mais por necessidade do que por gosto. Como já referi, esta é a primeira vez que tenho um contrato (e é de 1 ano). Esta é também a primeira vez que estamos os dois empregados. O marido (então namorado) esteve desempregado 2 anos e meio enquanto eu tinha apenas, primeiro uma bolsa de doutoramento, e depois um emprego a recibos verdes. Para duas pessoas conseguirem viver à custa de uma bolsa, acreditem, é preciso fazer ginástica!
Agora estamos finalmente os dois empregados e numa situação mais confortável, mas com a mudança para Lisboa as despesas também aumentaram imenso (alguém me explica como é que as pessoas com ordenados baixos pagam as rendas desta cidade?).
Temos agora como objectivo fazer o tão recomendado pé-de-meia para cobrir 6 meses de despesas, já que a estabilidade não reina por estes lados e não se sabe se ou quando voltamos a uma situação pior.
Perante isto, continuamos pessoas razoavelmente poupadas. E com a experiência, estou convencida de que fui encontrando alguns truques e pechinchas que podem interessar a quem, como eu, não pode ou não quer meter-se em grandes gastos.

Vai ser o primeiro tag deste blog. Já tenho milhares de ideias para partilhar: lojas, produtos, técnicas, recursos online...
Nada que chegue perto do blogue que acima recomendei, mas que talvez, com jeitinho, complemente alguma coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.