Pois bem, apesar de ter dito que desistia da ideia de perder peso, uma vez que estou a tentar engravidar, depois da Páscoa fiquei a sentir-me mesmo lontra. Ainda não me pesei, e gosto de o fazer de manhã, antes de comer, para ser mais certo, mas desconfio que o resultado não vá ser simpático.
O marido também se anda a queixar que está gordo. Moral da história - vamos ter mais cuidado com a alimentação de novo, com a ideia de perder algum peso gradualmente e com saúde.
Em vez de me agarrar ao plano que a nutri me tinha feito, vou mas é usar a estratégia do costume, que se baseia em alguns aliados. São eles:
- a fruta (exceto banana e uvas), a gelatina 0, os laticínios magros, o fiambre de perú - têm muito poucas calorias e saciam. Para comer em lanchinhos entre refeições, para não chagarmos às ditas esfomeados.
- a sopa (sem batata e quase sem azeite) antes das refeições principais.
- os legumes cozidos ou saladas a acompanhar.
Como tentação saudável: um quadrado de chocolate preto de quando em vez, e 5 frutos secos por dia.
Só isto - sem truques nem comprimidos. Vim agora munida dos meus aliados do supermercado.
Agora vamos a ver se aguento!
E com uma boa alimentação as coisas vão ao sitio mais facilmente ;)
ResponderEliminarEsperemos que sim, Su, isto está mesmo mau - estou quase de volta ao peso anterior e voltei a ver um 6 na balança - 60,4... pelo menos 3,5kg (vá, 4 ou 5 era melhor, mas pronto) haviam de ir à vida.
ResponderEliminarBeijos!