quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Notícias

Como se costuma dizer, a ausência de notícias, são boas notícias. E neste caso, aplica-se o ditado.
Já estou no terceiro trimestre, 27 semanas!
E estamos as duas bem. Já comecei a preparação para o parto, as coisas estão basicamente prontas para receber a Rita e não tem havido grandes sobressaltos.
Tirando as dores na pélvis e ciática, que me deixam mesmo entrevada de todo, tem sido uma gravidez «santa», sem problemas de maior. Tudo por causa do repouso - tenho a certeza de que se estivesse a trabalhar não poderia dizer o mesmo. Sinto mesmo que tem feito muita diferença, tenho descansado muito, feito muitas sestas, e permanecido relativamente tranquila.
A Rita já se mexe muito, e adoro sentir essa presença comigo, ir tendo notícias de que está tudo bem com ela. Até já dei o doppler fetal que tinha comprado a uma amiga que está a precisar dele agora - como a sinto diariamente, já não usava o doppler há semanas.
Como perdi 3 kg no início, ainda só ganhei de facto 2 kg e pouco, depois de os recuperar. Acho que vou conseguir chegar ao fim do tempo com um ganho de peso bastante modesto o que é sempre bom, sobretudo porque estava mais pesadinha antes de engravidar. Não noto diferença nenhuma no corpo, apenas a barriga que já está jeitosa! Nem o peito aumentou muito, até ver. O cabelo e a pele nunca foram melhores na vida. Além das dores, que são de facto limitadoras, só mesmo a obstipação e as suas consequências glamorosas é que têm incomodado.
A tiróide tem andado controlada, nada de diabetes gestacional nem de hipertensão (antes pelo contrário, a tensão está bem baixinha o que às vezes também é chato), nada de contrações (acho eu). Em fim, pacífico. Na verdade, mesmo que tivesse uma gravidez horrível acho que não me conseguiria queixar, depois de tudo o que passei para chegar até aqui. Depois dos 6 anos de espera, exames e tratamentos, é tudo canja. Sinto-me verdadeiramente abençoada, e só quero que continue a correr tudo bem até ao fim e ter (no tempo dela) a minha filha saudável nos braços.

3 comentários:

  1. Vai correr tudo bem. Nunca comentei mas quando disse que fez o último tratamento e correu cheio de percalços tive a certeza que só podia correr bem! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Vai correr tudo maravilhosamente bem. Agora é aproveitar as semanas que restam, que embora no momento em que vivemos a gravidez pareçam infindáveis, na verdade passam a correr e deixam-nos saudades para sempre. Falo por mim, já lá vão 8 anos de Rita e as saudades dessa época são imensas.
    Beijinho muito grande!

    ResponderEliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.