Passei por cá só para dizer que estamos bem.
Estou com 15 semanas e 4 dias, e até ao momento tem corrido bem.
O teste genético disse-nos logo que era uma Rita que vinha a caminho, e a ecografia do 1.º trimestre confirmou. Também ambos nos descansaram em relação ao mais importante: nada de trissomias, que com a minha idade é sempre uma preocupação.
A avó anda a tricotar imensos casaquinhos e a desencantar nas arcas de roupa coisas que foram minhas, e até dela. Nós já começámos com as comprinhas, embora ainda nos falte muita coisa, mas também ainda temos muito tempo. Andamos na fase da pesquisa da creche, a visitar creches em série. Ainda me sinto cansada e com pouca energia, mas melhor do que já estive. Tenho passado basicamente bem, tirando as quebras de tensão, que sempre foi baixa, e entre o calor e a gravidez me dificulta um bocado a vida.
Tenho um doppler fetal e ainda hoje ouvimos o coração da Rita. Agora que tenho um intervalo maior entre consultas ajuda a descansar o coração, de vez em quando, ir ouvir. Ainda não sinto movimentos - estou desejosa de os sentir e ter uma informação mais constante sobre como ela está.
A barriga começa a notar-se, embora não esteja muito grande. Ainda não recuperei o peso perdido no 1.º trimestre e os enjoos de vez em quando ainda fazem das suas. Agora deu-me para ficar com a língua branca e o sabor alterado... o meu corpo não anda mesmo a ajudar-me a comer.
Já estou autorizada a dar uns passeiozinhos, e com muita calma, lá vou esticando as pernas de vez em quando.
Em suma, estamos bem. Estou mais tranquila. E embora tudo ainda pareça um sonho, começo pouco a pouco a preparar-me para em dezembro ter mesmo uma criança em casa.
Obrigada a todas pelo apoio.
Parabéns minha querida! Tenho seguido tudo, ainda não tinha dito nada, mas desejo vos tudo de bom ❤️
ResponderEliminarObrigada, de coração :)
EliminarQue bom saber notícias vossas ! Fico muito feliz ! Beijinhos e tudo a correr melhor!
ResponderEliminarMuito obrigada, Susana! Um beijinho
EliminarFico muito feliz. Um beijinho muito grande da Mãe de uma Rita, para a Mamã de outra Rita. Estou convosco. Bjs.
ResponderEliminarVivam as nossas Ritas maravilhosas e lutadoras :) Um beijinho
Eliminar:)
ResponderEliminarÉ o que se quer!
Que continue tudo a correr como até aqui!
Beijinhos!
Muito obrigada, Nat! Estamos cada vez mais esperançosos. Um beijinho
Eliminar