terça-feira, 27 de dezembro de 2011

óculos

Sou caixa de óculos. Daquelas que a primeira coisa que faz de manhã é por os óculos e a última coisa que faz é tirá-los. Que já entrou várias vezes no duche com eles postos. Para mal dos meus pecados, não vejo nada de jeito sem eles, e nunca me consegui adaptar às lentes de contacto. Os meus são daqueles que só têm hastes e uma coisinha para segurar as lentes a meio, mas nada à volta das lentes, e mal se vêem na minha cara - é o melhor que há, a seguir a não usar nada.
Bem, são bonitinhos (ou neutros) e tal, mas são frágeis. E ao fim de uns 2 ou 3 anos de uso - fiquei, há umas horas, com uma haste na mão, e o resto na outra. Toca a correr para a ótica, com os óculos a cair da cara (logo hoje que tinha tanto que fazer, mas ainda bem que não foi amanhã nem depois, que vou estar em viagem). Foi possível arranjá-los, mas entrei em pânico. Fiz os exames e encomendei 2 pares de óculos novos, para ficar com um sobresselente. Só espero habituar-me. Uns são quase iguais aos meus (só muda a cor) e os outros têm uma armação fininha, mas têm armação... Até gostei de me ver com eles, mas vejo mais os óculos que a minha cara, o que me faz alguma confusão. Vamos a ver se os uso a ambos ou se os segundos ficam só por casa!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.