quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A Gin

Qualquer mulher que leia estas linhas sabe da importância que tem a escolha de uma boa ginecologista. Não há profissional em quem tenhamos que ter mais confiança, e com quem convenha tanto conseguirmos criar uma boa empatia.
Esta importância só aumenta quando procuramos a ginecologista-obstetra que, em princípio, virá a acompanhar-nos num dos momentos mais delicados e importantes da nossa vida.
Como estou em Lisboa só há um ano, só conheci uma profissional deste ramo. Gostei dela, mas não trabalha no Hospital onde quero ser acompanhada - o Hospital da Luz. Como já aqui disse, a minha ideia é começar a tentar engravidar lá para Março. Achei eu que, em meados de Setembro, ia bem a tempo de marcar uma consulta para Novembro/Dezembro para começar a fazer todos os exames, vitaminas e afins.
Achei mal.
Como não conheço os profissionais daqui, fiz uma pesquisa nos fóruns sobre gravidez e maternidade e fiz uma lista, com 5 ou 6 nomes, de médicas daquele hospital sobre quem li coisas muito positivas.
Liguei. Nenhuma destas doutoras estava a receber primeiras consultas.
- Até Dezembro? Perguntei eu incrédula
- Até Dezembro. Confirma a assistente.
 - E se fosse em Janeiro? Insisto...
Pois, em Janeiro nem agenda há, mas não há garantias de que aceitem novas pacientes. Paciência!
Pedi à assistente que me indicasse nomes de outras médicas para quem houvesse vaga. Deu-me dois nomes, que não constavam da minha lista. Não marquei consulta. Fiz alguma pesquisa na net sobre as duas pessoas que me tinham sido dadas em hipótese... e fiquei assustada com o que li. Claro que as pessoas são todas diferentes, e eu até poderia gostar muito das senhoras, mas depois de ler coisas tão negativas fiquei cheia de medo.
Voltei a ligar, e atendeu-me uma outra assistente. Expliquei-lhe a situação. Simpaticamente, procurou, procurou, e deu-me outras duas hipóteses. E eu a pesquisar na net ao mesmo tempo que falava com ela, e a não achar nada com a pressa... Confessei...
 - Olhe, estava aqui na net à procura de fotografias das duas médicas, a ver se me parecem simpáticas, não sei qual escolher.
E a assistente, querida, simpática, amorosa, ajudou-me a encontrar as fotos, respondeu a todas as minhas perguntas, não me apressou, e ajudou-me a marcar.
Agradeci-lhe muito, disse-lhe que tinha sido óptima. E foi mesmo, que a decisão estava difícil e é uma coisa delicada e uma pessoa simpática e compreensiva do outro lado da linha era mesmo aquilo de que precisava.
Fiquei com consulta para a Doutora Leonor Assis Ramos, em meados de Novembro. É novinha e parece simpática na foto (vale o que vale!). Apresenta um bom currículo na página, que dá confiança.
Depois, com calma, procurei mais informações sobre a doutora nos fóruns, e só encontrei referências óptimas. Fiquei convencida de que vou ser muito bem atendida, e que esta dificuldade toda, apoiada pela assistente tão simpática, só me conduziu a uma excelente decisão.

E sim, estou com um friozinho na espinha a pensar que é já daqui a mês e meio que vou a uma consulta tão simbólica, e que dei hoje um passo na direção dessa viagem atribulada que se avizinha. Wish me luck!

3 comentários:

  1. Vai correr tudo bem, concerteza. Eu por exemplo tenho um ginecologista-obstetra, que me tem acompanhado há anos e também acompanhou a gravidez. É da CUF.
    O importante é sentires empatia e ser uma pessoa competente...ah, e nada de entrares em stress.
    Bjs e boa sorte

    ResponderEliminar
  2. o nome não me é estranho, podia jurar que trabalhou na mac, ou estou a dizer um disparate? a minha médica trabalha na mac e na Luz, deu-me imenso jeito poder ir aos dois lados. Beijinho!

    ResponderEliminar
  3. É possível... Estou ansiosa por que a consulta chegue. Depois deixo feedback.

    ResponderEliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.