quarta-feira, 16 de maio de 2018

Só para dizer olá

Este tem sido um caminho de muita espera e antecipação, e continua a sê-lo. Até ver, cá continuamos. Atingi ontem as 9 semanas, o que continua a ser muito pouco, mas é alguma coisa.
Cada dia é uma vitória, e vou lutando para me manter à tona. Evitando o excesso de dúvida/desespero, e o excesso de confiança/alegria. Estou finalmente um pouco mais tranquila.
Entretanto, e desde 2.ª feira, fiquei de baixa médica - se tudo correr bem até dezembro. Estou reclusa em casa e a tentar habituar-me devagarinho. So far, so good.

Um beijinho a todas(os) que me têm acompanhado nesta luta.

4 comentários:

  1. Fico contente que esteja a correr bem :)

    Também tive o meu positivo de continuo em um pânico de voltar a passar por um aborto... enfim... tem que ser um dia de cada vez esperando melhor. Permite-me a pergunta, e porque nestes momentos nunca sabemos se fazemos o suficiente, porquê que estás de baixa?

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo bem esse medo. Mas muitas felicidades desde já e que tudo corra pelo melhor com as nossas gravidezes. Será desta que nos calha a sorte grande, se Deus quiser.
      A minha médica achou melhor eu ficar de baixa e eu, depois de espernear um bocado, lá me convenci de que era melhor. O meu trabalho obriga a várias viagens e deslocações o que não é nada recomendado nesta fase. Além disso, com todos os fatores somados: a FIV, a adenomiose, o hipotiroidismo e a idade (37 anos) são vários os fatores que pedem descanso e prudência.
      Um beijinho e tudo a correr bem.

      Eliminar
  2. Agora muita calma, muito sossego...lembro-me que sem passar por nada disso, até às 12 semanas não me sentia segura, parvoíces nossas, porque no fim tudo vai correr bem. Fico muito feliz e a participar na corrente positiva para que seja uma gravidez tranquila :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo apoio. É mesmo muito importante nesta fase. Ando a lidar um pouco melhor com o medo, à medida que o tempo passa, mas ele continua cá. E chateia-me que, à conta da baixa, meio mundo já saiba da gravidez quando ainda nem dissemos à maioria dos familiares... Mas vamos andado, e venha de lá essa corrente positiva!

      Eliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.