terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Avaliação terminada... mas ainda à espera do resultado



Depois de a primeira e muito antecipada data da vista a casa ter sido adiada, desta vez, foi de vez.
Pouco depois do Natal tivemos a visita das técnicas da Segurança Social - a Psicóloga e a Assistente Social que têm acompanhado o nosso caso.
E então?
Basicamente, fizemos uma retrospetiva do processo até aqui. Revimos o perfil que tínhamos delineado para a criança (e fizemos alguns ajustes), falámos das dúvidas que poderiam restar, do que aprendemos no processo e reiterámos a intenção de adotar. Perguntaram-nos porque é que devíamos ser selecionados e, caso não fossemos selecionados, qual seria o motivo para essa decisão. A conversa ainda demorou algum tempo e acho que correu bem.
A seguir, a visita a casa propriamente dita, foi bastante rápida. Parece-me que basicamente viram o espaço e as condições disponíveis e que havia condições para adotar 2 crianças, como propomos. As técnicas não estiveram a ver nada em muito detalhe nem a coscuvilhar - não vale a pena fazer limpezas milimétricas! Basta ter a casa minimamente em ordem e limpa.
E agora?
Agora voltamos à espera. Não sabemos ainda o resultado, que deve chegar por carta. Se formos selecionados, ainda teremos pela frente as 5 sessões da formação C, que devem iniciar em março.

Bom ano para todos. Que 2017 seja um ano de paz e de concretização de muitos projetos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.