segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Visita a casa marcada

E mais uma vez, mantendo o ritmo aproximado de uma sessão por mês, já sabemos quando vai ser o nosso último momento de avaliação :)
Está quase.

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Penúltimo passo

Já realizámos a sessão B - oficialmente, já só nos falta a visita a casa para concluir o processo de avaliação e aguardar o resultado. 
Esta sessão foi feita em grupo com outros casais que estão a passar pelo mesmo processo. Mais do que uma formação, foi uma sessão de sensibilização e reflexão sobre a adoção, as nossas motivações, os desafios que as histórias das crianças podem representar e as capacidades e recursos que os pais devem ter para conseguir ser reparadores e ultrapassar essas dificuldades. Analisámos alguns casos concretos (bastante complexos, por sinal) e no final assistimos a um vídeo de um casal que já adotou e que falava sobre as dificuldades dos primeiros meses.
Se a sessão A, que toda a gente diz que é muito assustadora, não me assustou nada, já não posso dizer o mesmo desta sessão B. Levou-nos de facto a refletir sobre o perfil de criança(s) que teremos capacidade de adotar.
E agora, aguardamos um telefonema, que está prometido para breve, a agendar o último momento de avaliação. 

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Coisas que ajudam

Quem me vai lendo, sabe que a minha fé me tem ajudado muito ao longo desta caminhada. E a playlist que acompanha este post ajuda.



Esta música é só uma das que constam dessa playlist, mas é aquela que ando a cantarolar pela casa, enquanto espero.
Aconselho vivamente a quem estiver num período de espera (seja pela adoção ou por outra coisa) e acreditar.
So let it go my soul and trust in Him, the waves and wind still know His name.

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

A adoção, nas palavras de alguém que foi adotado

Vale a pena ler este artigo . Passa uma imagem positiva, construtiva, realista da adoção, na perspetiva de quem mais interessa nesse processo.

Um pequeno excerto:
If you are a parent through adoption, listen to YOUR CHILD, because ultimately, with all the voices you will hear about adoption, theirs is the most important. Let your child be your guide.