sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Penúltimo passo

Já realizámos a sessão B - oficialmente, já só nos falta a visita a casa para concluir o processo de avaliação e aguardar o resultado. 
Esta sessão foi feita em grupo com outros casais que estão a passar pelo mesmo processo. Mais do que uma formação, foi uma sessão de sensibilização e reflexão sobre a adoção, as nossas motivações, os desafios que as histórias das crianças podem representar e as capacidades e recursos que os pais devem ter para conseguir ser reparadores e ultrapassar essas dificuldades. Analisámos alguns casos concretos (bastante complexos, por sinal) e no final assistimos a um vídeo de um casal que já adotou e que falava sobre as dificuldades dos primeiros meses.
Se a sessão A, que toda a gente diz que é muito assustadora, não me assustou nada, já não posso dizer o mesmo desta sessão B. Levou-nos de facto a refletir sobre o perfil de criança(s) que teremos capacidade de adotar.
E agora, aguardamos um telefonema, que está prometido para breve, a agendar o último momento de avaliação. 

2 comentários:

  1. Sobre a adoção apenas sabia o que se diz por aí... De ser difícil e moroso... Nunca soube o que era a adoção "passo a passo"... Obrigada pela partilha!
    Que tudo vá bem!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Nat, por acompanhares este nosso passo a passo :)
      Um beijinho

      Eliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.