sexta-feira, 28 de agosto de 2015

E as férias?

Basicamente, não existiram. Foram passadas de volta da casa, a pintar e a carregar coisas miúdas para facilitar a mudança. Por esta altura do campeonato, gostava de já ter mudado, para começar o novo ano letivo com tudo minimamente arrumado. Mas não foi possível. As obras demoraram mais do que prevíamos - é quase sempre assim, não é - e acabamos por adiar. Esperamos conseguir mudar a partir de 7 de setembro. Claro que estamos cansados, e depois das mudanças, a trabalhar e a tentar arrumar tudo... Só espero não dar em doida! Nem sei como vou conseguir voltar ao trabalho na segunda feira.

Mas depois há o orgulho de ver a sala pintada por nós, já com um candeeiro e varões de cortinados e quadros (moveis é que não). O prazer de ver o apartamento a esvaziar e saber que já faltou mais. As pausas na varanda, a apreciar a vista e a saborear o privilégio que é estar tão cansada, porque o cansaço e a falta de férias são resultados da maravilha que é poder estar a comprar uma casa que escolhemos e onde queremos e esperamos passar ótimos momentos. Sim, estou cansada. Mesmo muito. Mas também muito feliz.

Como o caos parece que veio para ficar ainda mais algum tempo, provavelmente continuarei mais ausente que o normal nas próximas semanas. Por favor, tenham paciência comigo.

E pelos vossos cantinhos, que tal essas férias?

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

e por aqui

Ando focada em tanta coisa, na expectativa das férias, do fim das obras e da mudança, que tenho andado ausente.

Mas, em breve, espero voltar e terei muita coisa para contar!

Ontem, por exemplo, passei no Ikea onde comprei esta mesa:
(Torsby de 180 cm, com vidro temperado branco)

e 6 destas cadeiras

(Vilmar, em cor de carvalho).

Vão ser entregues dia 12, mal posso esperar por vê-los na minha cozinha!

Tinha visto outra mesa na Conforama, pela qual me tinha apaixonado, mas que ficava mais cara que esta + as cadeiras... e então: viva o IKEA!!

Em termos de tapetes tenho tido menos sorte com a loja sueca... os tamanhos de que preciso não são muito normais.
Acabei por ir a uma loja portuguesinha, de onde trouxe um tapete bem giro para o hall dos quartos por 40€ e encomendei uma passadeira e um tapete redondo por medida para o hall de entrada por medida.

Ainda falta muuuita coisa. Eu ainda estou a trabalhar - só entro de férias dia 12 - e o marido está na casa a ver se avança com a pintura de paredes. Mas pouco a pouco vamos avançando e já vemos a mudança a aproximar-se.