quarta-feira, 20 de maio de 2015

Vida real



Não tem havido novidades em termos de coisas de casa. Estou de volta do trabalho e de avaliações e esta casa está o caos - imaginem o que é uma casa com 3 gatos que não é aspirada quando devia... na época do ano em que eles perdem mais pelo... estão a ver? Pois, é isso mesmo.

Só para dizer que a vida real é assim. Não sou perfeita. Nem sequer ando lá perto. Os dias não são todos de passeio. Às vezes corre tudo lindamente, as coisas andam nos eixos e até aparecem umas ideias engraçadas. Outras vezes, mal dou conta do trabalho, quanto mais da casa!

Esta semana nem fiz menu. Até tenho uma lousa das antigas, toda gira, que comprei para o efeito,  dentro do saco em que veio! Imaginem que, para facilitar fiz um grande assado (lombo de porco, com sementes de erva doce, massa de pimentão e massa de alho, sal, cerveja e forno com ele) que para nós os 2 dará 2 almoços e pelo menos 1 jantar (com sorte 2!). Já tenho alface lavada e seca no frigorífico (preparo-a mal chega do Prove), por isso é só temperá-la e preparar um arroz ou batatas. Assim, perco menos tempo na cozinha e não recorremos a subterfúgios menos saudáveis (Telepizza é o pecado cá em casa, quando não há tempo e sobretudo paciência - tento que não seja muitas vezes!).

Outra confissão: como ando a tentar esvaziar a arca e a despensa para as mudanças, começo a ficar sem ideias e sem muitas alternativas. Eu sei que estou mal habituada a ter muita variedade em casa, mas a verdade é que a inspiração anda em baixo. Mas felizmente, a arca também!

E a casa nova? Ainda não sei!! Supostamente a escritura seria dia 25, mas ainda não tenho confirmação.

Boa semana pelos vossos cantinhos!

10 comentários:

  1. Se com um já ando a calcar tufos de pêlos, imagino três!
    Também tenho andado sempre a mil. Pior, é nunca fazer tudo o que tenho em mente. Deixa-me exaurida dos nervos. Dias melhores virão =)
    Quanto à falta de inspiração para as refeições, tenho algumas receitas lá no estaminé, se quiseres dar uma oilhadela... =)

    Um beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. É complicado as vezes gerir se tanta coisa!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não haja dúvida! Mais um motivo para irmos partilhando as ideias que nos ajudam. Um beijinho.

      Eliminar
  3. A vida é mesmo assim, um corre-corre de vez em quando...
    Força e espero que a escritura se faça em breve!
    Beijinhos!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Paula! Quando souber, dou notícias. Um beijinho.

      Eliminar
  4. Ai! Ai! Quantas vezes me sinto assim, incapaz de dar conta do recado. Mas passa. São fases!
    Mudar de casa é um desafio revigorante. Oxalá aconteça rapidamente.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Ainda estou à espera que me confirmem a data da escritura, espero que não passe de hoje essa resposta! Um beijinho

      Eliminar

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.