quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Balanço de 2014



Há um ano, disse isto.

2014 continuou a ser o ano da infertilidade. Mas, apesar de tudo, foi o ano em que demos passos para começar a fazer alguma coisa contra ela. Foi o ano da 1.ª IIU e do início do acompanhamento no público. 
2014 foi também o ano do regresso a casa e é essa a grande marca. O reencontro com os amigos, a maior proximidade com a família, a possibilidade de aproveitar este maravilhoso Norte de que tanto gostamos, de passear bastante, de ir a Viana e a Ponte de Lima e a Esposende e a Guimarães e passear muito aqui em Braga. De percorrer feirinhas de antiguidades e adorá-las. De passar menos fins de semana fora, porque em casa é que se está bem!
Foi um ano mau em termos familiares, com a morte de uma das minhas tias, a estreia na organização de um funeral (experiência que dispensava), os sustos com a saúde do meu Pai, a outra tia hospitalizada e no meio de tudo isso, a minha mãe muito fragilizada.
Foi o ano em que o marido perdeu o emprego, mas, apesar disso, foi um bom ano em termos financeiros. Ultrapassei os objetivos de poupança, apesar de ter tido muitos gastos e alguns luxos.
Foi o ano em que sedimentei a minha reaproximação à minha , que tem sido uma grande força perante todas as dificuldades.

Vamos agora rever os objetivos de 2014:

Pessoal
Objetivo para 2014 será mesmo conseguir engravidar. Como esse objetivo não se tem revelado muito controlável, fico pelo que está no meu poder - cuidar de mim, continuar a tentar e não desesperar. - Parcialmente conseguido. Não conseguimos engravidar, e não cuidei muito bem de mim. Mas não desesperámos, continuámos unidos e começámos os tratamentos.
Gostaria muito de conseguir tirar uns dias (uma semana, para sonhar mais alto) de férias, mesmo férias. CONSEGUIDO!

Amigos
Fazer um jantar em casa pelo menos 1x/mês
Retomar contacto com os amigos de Braga
Manter o contacto com os amigos de Lisboa - fazer um telefonema ou e-mail uma x/semana Globalmente conseguidos.

Trabalho
Adaptar-me ao meu novo local de trabalho Conseguido
Publicar, publicar, publicar Parcialmente conseguido
Não me deixar atrasar nas tarefas A melhorar!!

Financeira
Depois de regressar a Braga - conseguir por de lado uma quantia determinada por mês Conseguido
Repor o nível das poupanças Ultrapassado!
Voltar a planear menus semanais e listas de compras e aproveitar bem as promoções A melhorar
Fazer uma semana sem despesas por mês. A melhorar.

Casa
Seguir o meu plano de limpeza e não deixar o caos tomar conta da casa A melhorar
Destralhar e organizar a casa A melhorar
Pintar a sala e os quartos no verão; Trocar a porta de entrada Transpor para 2015. 
No entanto - refizemos a marquise, que era mais urgente.

Lazer
Voltar ao crochet e à costura. Ler 10 livros. Passar para 2015
Passar dois fins de semana românticos. Não passámos muitos fins de semana fora, mas passámos imensos fins de semana juntos e românticos, perto de casa.

Saúde
Ter mais cuidado com a alimentação (comer mais legumes, frutas, sopas, e sobretudo cozinhar quase sempre em casa) - Parcialmente conseguido - Tenho cozinhado quase sempre em casa, mas tenho me desleixado muito em termos de alimentação. Ganhei peso. Nos últimos dias recomecei a dieta, com objetivos concretos e está a avançar.
Seguir uma rotina de exercício simples (incluindo passeios a pé, quando o tempo o permitir) A melhorar. O Fit2B tem que voltar ao ativo.

Compras
Porta de entrada - Passar para 2015
Máquina de lavar e secar nova e com maior capacidade; Arca congeladora; Televisão Conseguidas
e ainda: máquina de secar roupa.

São mais os verdes do que os vermelhos. A área da saúde e da casa precisam de continuar a melhorar. Mas já lá vamos, nos objetivos para 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários ajudam a alimentar este blogue. Obrigada por partilhar as suas opiniões.