segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Natal por aqui



quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

E de repente, é quase Natal

Já está quase!
No meio da correria que tem sido esta semana, começa a antever-se o período de férias, de Natal, de família.
Estou ansiosa por tudo isto. Amanhã começo a arrumar as coisas. Vamos num carro bem carregado, cheio de prendas. Nem sei como vai caber tudo na mala - e tenho uma carrinha. De caminho ainda apanharemos no aeroporto o meu irmão que vem de Itália para celebrar connosco o aniversário da nossa mãe (23 de dezembro). Estou desejosa de Natal. E estou ainda mais desejosa de férias, e de ir uns dias a casa, depois do Natal e antes de regressar.

Queria desejar a todos os que por aqui passam uma quadra muito feliz, e que 2013 traga consigo, antes de mais, o essencial - muita saúde e muito amor, e para além disso, se possível, a realização de alguns dos vossos projetos, sonhos e desejos.

Um grande abraço.


Source: google.com via Domenica on Pinterest

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

De novo

em casa, a trabalho.
Estive até há pouco a preparar uma arguição para amanhã (sim, é o que se chama em cima da hora), depois de um fim de semana com um almoço e um jantar lá em casa com amigos, e mais 350Km de estrada.
Mesmo com o cansaço e com pouco (ou nenhum) tempo para visitar os amigos, é sempre bom estar em casa.


Ena! Ganhei uma tarte de lima

Lembram-se da Árvore de Natal da Blogosfera?

Acabo de ver aqui que ganhei uma Tarte de Lima! Estou ansiosa por prová-la!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Aqui há uns dias partilhei esta imagem no meu mural do facebook

Isto para dizer que tenho mas é que me deixar de coisas.

«Always look on the bright side of life» - (trautear como n'A vida de Brian, dos Monty Pithon).

Revisão de objetivos financeiros, o regresso

lembram-se deste post?

Estipulei, na altura, 3 objetivos:


1 - Pôr de lado 10% do nosso vencimento por mês.

2 - Repor o que tirámos do fundo de emergência.

3 - Acabar de pagar a carrinha.


Pois bem, a partir de hoje, já só faltam 2!

1 - Pôr de lado 10% do nosso vencimento por mês.

2 - Acabar de pagar a carrinha.


Ajuda a recompor a esperança em 2013, apesar de todos os cortes, e apesar de ser o objetivo mais pequenino que tínhamos estipulado. Foi um passo, e foi dado antes do que esperava.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Não só fui...

... como gostei.
É curioso como preguiça gera preguiça, e estar quieta é um hábito difícil de quebrar, mas fácil de criar (pelo menos é assim comigo).
Fez-me bem. Senti-me bem, com mais energia e mais calma. Vou mesmo tentar voltar, porque sem esforço não se faz nada.

Obrigada pela força!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

E então é assim...


Source: etsy.com via Aki on Pinterest

... o marido fez-me prometer que voltava ao ginásio. Sei que ele tem razão, que me vai fazer bem voltar a ter um motivo para sair de casa, ver pessoas, e sentir-me melhor comigo mesma.
Marquei presença numa aula de pilates mais ao fim do dia e lá estarei.
Já resolvi algumas coisinhas pequenas de manhã e a tarde está prometida para acabar de corrigir alguns trabalhos.
Tenho planos mais ou menos definidos para o que quero fazer até ao fim da semana, que é para ver se trabalho e me motivo mais a esse nível.
Tenho um jantar marcado para Sábado, para ver se socializamos um bocado.
E no domingo lá volto para Braga, onde vou ter uma arguição na segunda, e sempre me dá para respirar um pouco melhor.

Não me vou deixar deprimir. Não me vou deixar deprimir!

Tudo, porque ele me disse que precisava de mim forte. Não nos podemos ir os dois abaixo, e então andamos os dois a aguentar-nos, cada um, por causa do outro.

Vida de «emigrante» é dura, às vezes, mas havemos de superar os obstáculos e sobretudo focar melhor as coisas boas que temos.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

...

Depois de uma viagem que hoje pareceu mais longa que o normal, com um tempo que não ajudou nada, entre chuva e nevoeiro, cá cheguei a casa dos meus sogros. Tinha pensado ainda ir lanchar com uma amiga ao Porto, mas cheguei tão tarde, e tão cansada, que não fui capaz. Remarquei para amanhã. Não queria ir embora sem a ver, que as oportunidades são poucas e têm que ser aproveitadas.
Fui recebida de braços abertos. Sou daquelas pessoas abençoadas com uns sogros de que gosto e que gostam de mim - ao que parece, é raro! Não sabiam que vinha e fizeram uma festa, só ensombrada pelo facto de o L. não vir também.
Depois de jantar fui a casa dos cunhados. Já não vi a sobrinha, no dia em que fez 9 meses, porque já estava deitada, mas ainda vi o sobrinho. E tive a possibilidade de estar um bom bocado na treta com a minha cunhada (que antes de ser minha cunhada já era minha amiga e até foi minha companheira de casa), ambas a queixar-nos das nossas vidas tão diferentes, por motivos diferentes. Ajuda a por as coisas em perspetiva, a valorizar o que se tem. O vosso carinho também ajudou.

Isto para dizer que estou melhor.

Por um lado, tive um cheirinho das coisas que estou a perder por não estar aqui, o que é sempre duro. Por outro, deu para recarregar um pouco as baterias. E amanhã, ainda me espera a tal reunião de trabalho, um encontro com amigas, e quem sabe, um reencontro com uma antiga 'chefinha' de quem gosto muito. Vou ver se me vou deitar, para amanhã me por de pé com mais convicção, e de preferência arranjar maneira de continuar melhor.

Beijos e obrigada ;)

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Cá estou eu...

... à espera de resolver umas pontas soltas antes de me por novamente a caminho do Porto. Ainda nem sei onde vou ficar, mas alguma coisa se arranjará de certeza!
Amanhã é dia de reunião de um projeto, mas, acreditem ou não, estou entusiasmada com a perspetiva - haja alguma coisa no trabalho que me entusiame! Pena é que é o tipo de trabalho que dá trabalho e não paga... Mas é onde eu quero e com quem eu quero, por isso, por umas horas, conto estar feliz.
Ainda quero ver se cumpro uma visita prometida há algum tempo, que me iria saber pela vida. E depois, se regresso para o meu querido marido, de quem vou passar mais uma noite afastada - e que ainda ontem chegou a casa com um ramo de flores porque fazíamos meses de casados. Não podia ter vindo em melhor momento. Ando bastante em baixo com isto tudo, e preciso de coisinhas boas - um ramo de flores entra nessa categoria, e o meu marido também - para me manter à superfície.
É o trabalho que não me anda a animar, são as preocupações com o rendimento a diminuir, é a gravidez que nunca mais chega, é estar aqui, nesta terra, longe de tudo e de (quase) todos os que me são queridos e a ausência de vida para além de casa-trabalho (ou no meu caso trabalho em casa, ou casa sem trabalho) que se andam a tornar em demasiados fardos, demasiado pesados, e com pouca coisa boa a compensar. Quem me dera poder ir para casa.
Alguém me arranja uns sapatinhos vermelhos como os da Dorothy? É que estou mesmo muito cansada desta yellow brick road que nunca mais me deixa chegar ao meu Kansas.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Do trabalhinho extra

Começa uma pessoa a fazer planos para 2013 e começam logo a ser minados à partida...
Então, parece que embora o meu trabalho extra vá continuar no próximo ano, as regras do jogo foram alteradas, e ficarei a receber metade (ou ainda menos, que nem fiz contas aos impostos) pelo mesmo trabalho...
Lá se vai o meu rendimento por água abaixo.
Avizinha-se um ano duro.

domingo, 2 de dezembro de 2012

E assim se passou mais um fim de semana

Com algum trabalho
Com alguma preguiça
Com um pulinho a Mafra
e uns bolinhos locais.

Soube foi a pouco.

Beijos!